ESTUDE NA UNIT
MENU

Quando o estágio representa perspectiva de futuro

Segundo especialistas, o estágio extracurricular é considerado como importante item para a absorção profissional pelo mercado de trabalho

às 19h55
O gerente de RH da Celse, Wayner Alberto
O gerente de RH da Celse, Wayner Alberto
Wayner Alberto, Vicente Medeiros, Vitor de Farias e Janaína Machado
Professores e acadêmicos participam da paletres
Compartilhe:

Em comemoração ao Dia do Estagiário a Coordenação do Unit Carreiras, setor responsável pela oferta de estágio promoveu na noite dessa terça-feira, 28, no auditório A do bloco G no Campus da Farolândia um Talk Show.

Na oportunidade, profissionais convidados que desenvolvem atividades nas Centrais Elétricas de Sergipe S.A. – Celse, discorreram sobre suas experiências e ressaltaram a importância do estágio para a formação acadêmica.

A Celse é uma usina termoelétrica localizada no Porto de Sergipe que prioriza a absorção de mão de obra de profissionais sergipanos e dá oportunidade de estágio a estudantes através de parcerias como a que é firmada com o Unit Carreiras.

Egresso do curso de Engenharia Ambiental da Unit, Vitor de Farias Teodoro foi durante o período de um ano estagiário na Celse e assim que concluiu a graduação teve sua contratação efetivada.

“A experiência acadêmica é indescritível porque atuei como estagiário em uma empresa que envolve vários profissionais de diversas áreas, fato que engrandeceu demais o meu aprendizado”, confessa Vitor.

“Tentamos alinhar o mercado de trabalho o mais cedo possível na vida dos nossos alunos para que eles agreguem suas experiências à vida acadêmica”, lembra a coordenadora do Unit Carreiras, professora Janaína Machado Tavares.

O gerente de RH da Celse, Wayner Alberto Gomes destacou em sua fala a importância do planejamento para o desenvolvimento da carreira profissional com base no que o mercado atual requer. Ele também apresentou a visão da empresa com base no que a mesma vem construindo no Estado. “Quando você alia o aprendizado acadêmico à experiência adquirida no estágio se torna o melhor dos profissionais”, adverte o palestrante.

“Vejo com bons olhos esse desenvolvimento profissional do Vitor dentro da empresa e essa parceria que a Unit estabeleceu com a Celse, através do Unit Carreiras”, manifesta o Biólogo Vicente Medeiros que desenvolve na empresa a função de analista ambiental.

Compartilhe: