ESTUDE NA UNIT
MENU

Segurança no Trabalho é tema de debate na Universidade Tiradentes

Evento discutiu a mudança curricular proposta pelo Ministério da Educação, bem como legislação e o mercado de trabalho para Segurança no Trabalho

às 15h05
Professor Celso Atienza foi um dos palestrantes
Professor professor Celso Atienza foi um dos palestrantes
Compartilhe:

O cenário internacional e a legislação brasileira sobre Segurança no Trabalho foram temas da primeira noite do II Seminário da Pós-graduação do curso de Segurança no Trabalho. O evento ocorre nestas sexta-feira e sábado, dias 23 e 24, no auditório do bloco D do campus Farolândia.

Voltado para graduandos e pós-graduandos de engenharia e arquitetura, o evento discutiu a mudança curricular proposta pelo Ministério da Educação, bem como legislação e o mercado de trabalho, como explicou o palestrante e professor Celso Atienza.

“O Ministério da Educação está em processo de mudança e está esquecendo, nesse processo, a parte profissional. Não adianta mexer na estrutura curricular sem discutir quais as oportunidades do engenheiro, como isso vai se dar no mercado de trabalho. Eles estabeleceram as diretrizes curriculares nacionais, que passam a fazer competências nacionais, diminuindo carga horária. O projeto pedagógico não pode ficar solto se não tenho como dar atribuição no Conselho. Temos que definir quem vai certificar. Quem certifica é o Conselho. O curso é voltado é para graduando e pós-graduandos. Uma excelente iniciativa porque o pessoal é desinformado. Queremos trazer discussão para a sociedade, temos que ter visão de mercado. O que vamos oferecer para o egresso? ”, afirmou. Professor Celso dividiu a palestra com o presidente da academia Brasileira de Engenharia de Segurança, Evaldo Valladão.

Professor do curso de Pós em Engenharia de Segurança do Trabalho, Ronald Donald falou da importância do debate da universidade. “Aqui é o centro formador, de conhecimento e é uma grande oportunidade para os acadêmicos manterem contato com profissionais que já estão no mercado há mais tempo, em outros países”.

Andrea Oliveira é arquiteta egressa da Unit e aluna do curso de pós-graduação em Segurança do Trabalho. Para ela, o Seminário é uma oportunidade de atualização. “Sou egressa da Unit e conheço a seriedade da instituição, por isso, a escolhi para fazer a pós. Esse debate sobre segurança no trabalho é atual e necessário, tenho certeza que sairei com mais informações”.

Compartilhe: