ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit Carreiras promove confraternização

Gerentes de RH de empresas que oferecem vagas para estágio a estudantes da Universidade Tiradentes são recebidos por gestores da IES sergipana

às 19h09
O encontro ocorrido na noite dessa quarta-feira, 23, numa conceituada pizzaria da orla da capital mobilizou profissionais de Recursos Humanos que no decorrer do ano letivo disponibilizaram aos graduandos da Unit a oportunidade de desenvolverem atividades que estão diretamente relacionadas à profissão abraçada.
A professora Janaína apresenta sua equipe e agradece aos gerentes de RHs
A professora Janaína apresenta sua equipe e agradece aos gerentes de RHs
Fabiana Barbosa Tavares , da empresa J. Nunes
A doutora Lidiane dos Anjos Santos Andrade fala sobre a qualidade de vida no trabalho
Compartilhe:

Na oportunidade, a doutora em Psicologia Social e professora da Unit Lidiane dos Anjos Santos Andrade discorreu sobre o tema “Qualidade de vida no trabalho” como forma de promover a integração e uma reflexão sobre os relacionamentos que se estabelecem no ambiente de trabalho.

“São três os níveis necessários para a obtenção da qualidade de vida no trabalho: individual, de liderança e o nível da empresa. Com eles é possível trabalhar com uma qualidade de vida organizacional que realmente funcione”, explica a palestrante. A doutora Lidiane lembra que o quadro não se aplica tão somente às grandes empresas e, sim, é voltado para a realidade sergipana. Ela justifica a relevância da Psicologia diante do contexto, porque cuida do patrimônio da organização, do trabalhador. “Satisfeito o colaborador trará mais produtividade com um desempenho de suas funções cada vez melhor”, justifica.

“Esse é o momento de agradecermos aos RH por todas as vagas e pela confiança a nós depositada. Aqui estão os RH que mais contrataram durante o ano os estudantes da Unit. Portanto, o momento é mais que oportuno para que possamos confraternizar com a palestra da doutora Lidiane sobre qualidade de vida no trabalho, que é extremamente importante”, reforça a diretora do Unit Carreiras, professora Janaína Machado Tavares acrescentando a importância do encontro para que a academia ouça o mercado e compreenda qual a sua atual necessidade.
Fabiana Barbosa Tavares desempenha a função de gerente de RH na J. Nunes, uma das empresas parceiras da Unit na oferta de vagas de estágio. Durante o encontro ela manifestou que vê a relação estabelecida entra as instituições de forma muito positiva. “Fazemos a captação pelo sistema vagas.com, que é utilizado por nós e pela Unit, o que enriquece ainda mais o processo que já é feito dentro da universidade, fazendo com que os estagiários cheguem até nós devidamente selecionados para as nossas necessidades”, finaliza Fabiana.

Compartilhe: