ESTUDE NA UNIT
MENU

10 bons motivos para fazer curso superior EAD

O mito sobre a educação a distância parece que acabou depois que muitos brasileiros se especializaram e conquistaram bons lugares no mercado de trabalho

às 19h17
Com a facilidade de acessar a internet, associada à falta de tempo que a vida cotidiana impõe hoje em dia, estudar a distância se tornou uma maneira prática e de baixo custo para adquirir conhecimento, se graduar ou até mesmo fazer uma pós-graduação. Tudo isso, de onde for, a qualquer momento, basta apenas um dispositivo móvel conectado que o mundo de oportunidades se abre na tela, em poucos cliques.
Ensino a Distância é melhor opção de modalidade de curso para muitos brasileiros
Ensino a Distância é melhor opção de modalidade de curso para muitos brasileiros
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes – Unit – possui destaque e reconhecimento nacional e internacional, é referência de ensino e uma das melhores universidades particulares do Nordeste (de acordo com as avaliações do MEC e do Guia do Estudante). Tudo isso graças ao enfoque em qualidade, aos serviços sempre aprimorados, e à educação colocada em primeiro lugar.

As vantagens de estudar a distância superam os desafios. De acordo com o último Censo do Ensino Superior, há mais de um milhão de universitários matriculados em cursos EAD. Se você pretende ser um deles, o primeiro passo é escolher uma instituição que tenha o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC).

E se você decidiu estudar a distância na Unit, você está fazendo isso certo!

Veja 10 boas razões:

1 – CORPO DOCENTE QUALIFICADO:

professores mestres e doutores com experiência acadêmica e altamente especializados em produzir conteúdo didático atualizado, priorizando as especificidades da modalidade EAD. Todos os cursos da Unit são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

2 – ACESSO A TECNOLOGIAS E MÍDIAS DIGITAIS DE ÚLTIMA GERAÇÃO:

as necessidades da modalidade EAD são atendidas com esse corpo docente de alto nível que interage com os alunos em ambientes virtuais de última geração. Sem contar nos programas didáticos modernos e práticos. Ou seja, nada de perder tudo o que produziu porque você esqueceu de salvar antes da internet cair! A Unit desenvolveu softwares que são fáceis de navegar, seguros e intuitivos.

3 – AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA):


espaço virtual que possibilita ao aluno a total interação com os conteúdos e atividades didáticas, por meio da comunicação com o professor, com a equipe Unit e com os demais colegas. Essa é a sala de aula, só que virtual.

4 – PROFESSOR E EQUIPE DE APOIO:


no AVA, o aluno é assistido pelo sistema tutorial, podendo entrar em contato sempre que quiser e é acompanhado por professor, equipe técnica e coordenação.

5 – MOBILIDADE E FLEXIBILIDADE PARA ESTUDAR:


o aluno tem a autonomia de estudar quando e onde puder, uma vez que o conteúdo fica sempre disponível na área de acesso do estudante.

6 – MATERIAIS DIDÁTICOS DE QUALIDADE:

cada disciplina da modalidade EAD é estruturada com um conjunto de recursos. E cada aluno recebe um livro impresso para, no AVA, ter acesso às mídias digitais e demais materiais didáticos. Isso proporciona total autonomia sobre o seu estudo e aprimora disciplina, compromisso, controle e foco.

7 – SEGURO EDUCACIONAL:

é preciso ter segurança na hora de investir na sua formação profissional. Com o Seguro Educacional Gratuito, a Unit garante a tranquilidade necessária para construir o seu futuro. O seguro atua caso você ou o responsável pelo pagamento do seu curso fique desempregado ou temporariamente incapacitado de trabalhar por motivo de acidente, cobrindo até um semestre da sua graduação presencial ou a distância. O Seguro Educacional representa a segurança que você e sua família tanto precisam para continuar crescendo.

8 – NOVOS EQUIPAMENTOS, ESTRUTURA E INTERNET:

muitos polos do ensino a distância da Unit receberam melhorias estruturais e tecnológicas que trarão mais facilidades para seus estudos e conforto aos encontros quinzenais. Pensando, inclusive, nos seus estudos, a Unit vem ampliando a velocidade de conexão com a internet em seus polos. Ou seja, acesso mais rápido aos conteúdos!

9 – ECONOMIA E PRATICIDADE:

não é necessário se deslocar até uma sala de aula para aprender, evitando gasto com transporte e o desperdício de tempo no trânsito, otimizando, assim, o tempo apenas com os estudos. Sem contar que muitas vezes o trabalho não é um obstáculo e é mais tranquilo conciliar. Outro fator econômico é que o curso EAD é mais barato do que o presencial.

10 – LEGITIMIDADE:

o diploma obtido em um curso superior EAD vale tanto quanto o presencial, principalmente porque os cursos da Unit são reconhecidos pelo MEC.

Mas… Espere! Como tudo na vida, sim, esse modelo de estudos também traz alguns desafios.

Estudar a distância requer muita dedicação, disciplina e responsabilidade. É preciso, como seria em uma aula presencial, esquecer um pouco das redes sociais enquanto se está na sala de aula virtual e ter foco nos estudos. É importante também ter um bom controle do tempo, evitar o acúmulo de tarefas e exercícios. Ou seja, acompanhe as aulas com regularidade. E apesar de poder assistir às aulas em qualquer lugar, evite que esses lugares sejam movimentados ou barulhentos, pois isso atrapalha o rendimento, e você perde tempo.

Conheça os cursos que a Unit oferece, aqui.

Compartilhe: