ESTUDE NA UNIT
MENU

Administração EAD realiza seminários

Estudantes dos 17 polos de apoio presencial participarão dos Seminários, que serão ministrados por professores especializados e capacitados

às 14h15
Compartilhe:

A coordenação de Administração EAD da Universidade Tiradentes realiza, nos meses de junho e julho, os Seminários de Estágio Supervisionado II. Voltados para alunos do 8º período do curso, os seminários têm como objetivo incentivar a criatividade, inovação e visão estratégica, tornando os acadêmicos capazes de entender e atender adequadamente aos cenários sociais, econômicos e políticos.

Estudantes dos 17 polos de apoio presencial participarão dos Seminários, que serão ministrados por professores especializados e capacitados. “Formamos profissionais voltados para a realidade local, regional e mundial. Neste contexto, além de acompanhar as mudanças provocadas pelo ambiente, principalmente a realidade socioeconômica das organizações e suas relações de produção e reprodução sociais com valores e princípios de caráter fundamental para construção de uma sociedade, os Seminários de Estágio Supervisionado II dão sustentabilidade as atividades organizacionais”, explica a coordenadora do curso de Administração EAD, professora Danielle Thais Barros de Souza.

Confira programação:

1. DIA 05/06/2013

Profª. Msc. Sylvia Oliveira Chagas

Mestra em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2010). Graduada em DIREITO pela Universidade Tiradentes (1999), e atualmente é Professora do curso de Direito – da Universidade Tiradentes e da Faculdade Pio Décimo.

Tema: Responsabilidade Socioambiental

Assunto: Direito Ambiental.

 

2. DIA – 12/06/2013

Profº. Msc. Winston Carvalho Santana

Mestre em Logística pela PUC Rio de Janeiro (2004). Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal Fluminense – UFF (1995), com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho (1995), especialização em Gestão pela Qualidade Total, MBA Executivo em Finanças pelo IBmec Rio de Janeiro (2001).

 

Tema: Respeito à diversidade

Assunto: Qualidade de Vida no Trabalho

 

3. DIA – 19/06/2013

Profº. Dr. Jorge Renato Johnn

Doutor em Educação, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2008). Mestre em História, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1984). Graduado em Filosofia, pela Faculdade de Filosofia N.S. da Imaculada Conceição (1973).

Tema: Ética e Cidadania

Assunto: Qual o legado para as Futuras Gerações em termo de Ética e Cidadania?

 

4. DIA – 26/06/2013

Profº. Msc. Gracindo Vasconcelos de Andrade

Mestre em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (2002), Avaliador do MEC. Graduado em Administração pela Universidade Tiradentes (1993), especialista em Administração de Empresas (1995) e em Gerenciamento de Processo (2002). Foi Coordenador dos cursos de Administração presencial e a distância da UNIT- Universidade Tiradentes de 2001 a 2011. Coordenou os cursos Tecnólogos em Gestão Pública – presencial e a distância – Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira e Eventos da Universidade Tiradentes de 2008 a 2011.

Tema: Consumo

Assunto: Como Equilibrar seu Orçamento Pessoal

 

5. DIA – 03/07/2013

Profª. Msc. Claudia de Souza Cardoso Meireles

Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, possui Especialização em Educação a Distância pela Universidade Católica de Brasília/BR e Especialização em Docência e Tutoria em EAD pela UNIT/SE. Graduada em Letras pela Universidade Católica do Salvador/BA (1989) e Especialização em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa pela FACINTER/PR.

Tema: Pluralidade cultural

Assunto: A Comunicação na Administração

 

6. DIA – 10/07/2013

Profº. Msc. Fábio Rocha Aragão

Mestre em Engenharia de Processo (2012) pela Universidade Tiradentes, Especialista em Docência e Tutoria em Ensino a Distância (2011), especialista no Ensino da Matemática (2005); graduado em Licenciatura em Matemática com Ênfase em Informática (1999). Atualmente coordenador dos Processos de Integralização Curricular do NEAD da Universidade Tiradentes.

Tema: Consumo

Assunto: Globalização da Economia

 

7. DIA – 17/07/2013

Profª. Msc. Valéria Maria Santana Oliveira

Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA/ UFS). Especialista em Docência do Ensino Superior (UFS). Especialista em Educação Continuada e a Distância (UNB). Graduada em História Licenciatura (UFS). Professora do curso de História da Universidade Tiradentes e coordenadora da disciplina Introdução à História do CESAD/UFS. Presidente da Associação Nacional de Historiadores (ANPUH), seção Sergipe. Tem experiência em Didática do Ensino Superior para cursos de pós-graduação e faz parte do corpo docente da especialização em Didática, docência e tutoria em EAD, pela Universidade Tiradentes.

Tema: Pluralidade Cultural

Assunto: Pluralidade Ético-Racial: Cultura Indígena e Sustentabilidade

Compartilhe: