ESTUDE NA UNIT
MENU

Bacharelado abre mercado para profissionais de Educação Física

Curso de complementação (Bacharelado) em Educação Física dá ao profissional passaporte para atuar em várias áreas

às 23h20
O professor Antenor coordenador do curso
O professor Antenor coordenador do curso
Compartilhe:

Com o mercado em expansão assegurado para os próximos anos e a oportunidade em concluir o bacharelado em apenas um ano, inúmeros licenciados em Educação Física estão regressando à Unit para assegurar o futuro profissional.

A oferta do curso, que inicia na modalidade EAD no sábado, 15, representa uma oportunidade única para quem deseja ampliar a área de atuação profissional, seja em academias ou em quaisquer outros espaços informais onde apenas quem possui bacharelado pode exercer a atividade. Clínicas, hospitais ou mesmo como personal trainer são alguns exemplos.

“Esta é uma oportunidade única, e seja o egresso da Unit ou de qualquer outra instituição vai encontrar em nosso curso a qualidade que o mercado exige com a facilidade de obter o diploma em apenas um ano, já que ele tem assegurado o aproveitamento das disciplinas cursadas na licenciatura”, afirma o coordenador do curso na modalidade EAD, professor Antenor de Oliveira Silva Neto.

Ele lembra que o bacharelado em Educação Física oferta seis disciplinas on-line. No primeiro semestre, Gerontologia, Educação Física adaptada e o estágio presencial com a carga horária de 100 horas. No segundo semestre, a oferta é para as disciplinas Nutrição e Atividade Física, estágio em academia (também com 100 horas presenciais), e o Trabalho de Conclusão de Curso.

“Além dessas disciplinas, o aluno tem de comprovar 100 horas de atividades extracurriculares contabilizadas entre cursos e eventos para obter a certificação final”, lembra o professor Antenor.

As inscrições para o curso permanecem abertas e essa é uma oportunidade única para quem pretende expandir a ação profissional.

Compartilhe: