V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Ciclo de Palestras em Paulo Afonso

Comunidade acadêmica e convidados discutem empregabilidade e qualificação profissional

às 14h16
Compartilhe:

Por: Denise Cordeiro/Ascom/Fasete

Na última sexta-feira, 9, a parceria entre a Universidade Tiradentes – Unit – e a Faculdade Sete de Setembro – Fasete – lançou a segunda palestra de um ciclo que ainda trará mais especialistas para compartilhar conhecimento à população pauloafonsina e de municípios circunvizinhos. Realizado no polo da Unit EAD em Paulo Afonso, o evento é aberto a profissionais e estudantes que buscam capacitação.

Além de falar sobre o tema “Empregabilidade e qualificação profissional”, a palestrante da noite, professora doutoranda Danielle Leite, ressaltou a importância em estreitar os laços com o novo polo. “Nada melhor do que estar aqui, fazendo parte dessa parceria Fasete/Unit, representando o curso de Administração, diante dos alunos e da sociedade que vieram ouvir esse bate-papo de um ciclo importante. Estamos saindo do sistema e do ambiente virtual, para nos fazer presentes com um tema relevante”, destacou.

Marcos Dantas, coordenador do polo, destaca um dos pontos importantes da noite. “Trouxemos uma temática que envolve profissionais não só da administração, mas de diversas áreas.  Foi mostrado pela professora Danielle o quanto é relevante se questionar diante do grau de profissionalismo a ser alcançado para se fazer presente no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo”.

Os alunos também ressaltaram a sua visão diante do aprendizado e experiências passadas na palestra. “Eu me vi em muita coisa que ela falou, porque além de estudante, sou professora e microempresária. Vou levar muito conhecimento, através das experiências trazidas até aqui”, afirma Mara Almeida, aluna de Pedagogia da Unit EAD em Paulo Afonso.

“Eu saio com o sentimento de uma pessoa renovada, foi um bate-papo e, com as experiências que a professora Danielle contou, tive um bom aprendizado e irei traçar novas metas e objetivos para minha vida, ressalta o radialista Glauber Leal.

Compartilhe: