ESTUDE NA UNIT
MENU

EAD alinha ações curriculares

Professores reunidos discutem a qualidade do ensino na modalidade EAD e buscam aprimorar cada vez mais a metodologia

às 18h09
Com base nas diretrizes curriculares nacionais e nas portarias do Enade, docentes do ensino a distância discutem ações e buscam alternativas para qualificar cada vez mais o acadêmico que opta pela modalidade de ensino
A primazia da qualidade do ensino em foco
A primazia da qualidade do ensino em foco
O encontro mobilizou os coordenadores dos cursos
Compartilhe:

O encontro realizado nos dias 17 e 18 entre a professora Ana Claudia da Ataíde e os coordenadores dos cursos EAD teve como propósito efetivar a revisão das matrizes curriculares dessa modalidade de ensino à luz da noção dos currículos por competência.

“Esse é um trabalho liderado pela Superintendência Acadêmica na pessoa do professor Temisson José dos Santos, e nós estamos sempre sendo convidados na EAD a participar dos processos de capacitação”, ressalta a professora Jane Luci Ornelas Freire, gerente do ensino a distância.  Ela justifica a realização da reunião com os coordenadores pelo fato de se tratar de uma modalidade de ensino em que é sempre necessária a antecipação de ações voltadas para atender à metodologia aplicada.

Durante o encontro foram revisadas as matrizes curriculares com vistas à melhoria da aprovação dos alunos nas disciplinas online, bem como os resultados do Enade. “O que almejamos é a melhoria do resultado da aprendizagem dos alunos tanto nas disciplinas como durante as provas do Enade”, complementa a professora Jane Luci.

“Levando em consideração as nossas particularidades, percebemos a necessidade de já iniciar esse trabalho, uma vez que ele vai impactar por conta da nossa metodologia”, lembra a professora Ana Cláudia Ataíde. A docente justifica o encontro mediante a necessidade que tem o EAD de se programar com antecedência, considerando a quantidade de produções que são necessárias para a aplicação da metodologia.

Compartilhe: