ESTUDE NA UNIT
MENU

Educação a distância em foco


às 21h29
Doutor Marco Rimanelli – Representante da Guide Association nos EUA e professor da Saint Leo University, na Flórida
Doutor Marco Rimanelli – Representante da Guide Association nos EUA e professor da Saint Leo University, na Flórida
Compartilhe:

Prossegue até a noite desta sexta-feira, 21, nas dependências do Campus Farolândia uma extensa e consistente programação que congrega a VIII International Guide Conference e o V Symposium on Education and Comunication. São eventos que reúnem autoridades e especialistas no ensino a distância de mais de 110 países em torno de discussões cujo objetivo principal é avaliar tendências e sedimentar o viés da formação do profissional através dessa modalidade de ensino que utiliza diversas tecnologias.

“Essa é uma conferência muito importante para o Brasil e para a Associação, foi criada em 1999 na Europa pela universidade Marconi, que é uma instituição on-line, em Roma, mas com membros de todo o mundo. Eu represento a Saint Leo University in florida. Essa conferência traz especialistas em educação on-line e administradores para ver a evolução da educação como um modo de garantir empregabilidade e de adquirir conhecimento. É importante para a ideia de que países, em especial os em desenvolvimento, possam melhorar os serviços para estudantes a partir do modelo a distância”, afirma o doutor Marco Rimanelli – Representante da Guide Association nos EUA e professor da Saint Leo University, na Flórida.

Para o professor doutor Ronaldo Nunes Linhares, o fato de a Unit sediar o Guide, além de permitir a instituição ampliar as perspectivas, estabelece novas relações internacionais e faz com que a comunidade científica adquira mais conhecimento, aspecto que na opinião do docente é sempre positivo. “São trocas de experiências e diferentes olhares para aperfeiçoar os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos aqui pela Unit na área de educação e comunicação”, lembra, ele.

“Eu posso assegurar que essa é uma distinção que eu jamais poderia cogitar. Aqui estão representações de 132 países o que para nós é monumental para tratar de um assunto que é fortíssimo na Europa, por exemplo, que é o ensino a distância e como nós fomos uma das primeiras instituições no Brasil a iniciar o ensino a distância, nós estamos aqui empolgados, felizes e orgulhosos de receber toda essa representação”, disse o reitor da Unit, professor Uchôa, durante a solenidade de abertura ocorrida na noite dessa quarta-feira.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: