ESTUDE NA UNIT
MENU

Gestora e aluno da Unit EAD representam Laranjeiras em Conferência Intermunicipal de Educação

Magnacilda Batista e Evaldo Moura concorrem à vaga de delegado estadual, que representará Sergipe na Conferência Nacional de Educação

às 22h58
Compartilhe:
Gestora com aluno Evaldo Santos

Gestora com aluno Evaldo Santos

A gestora do polo de Educação da Universidade Tiradentes em Laranjeiras, Magnacilda Oliveira Batista, e o aluno do curso de Administração EAD Evaldo Santos Moura representarão o município da região metropolitana na Conferência Intermunicipal de Educação. Durante o evento, eles concorrerão a uma vaga para o cargo de delegado estadual, que representará Sergipe na Conferência Nacional de Educação – CONAE 2014.

A Conferência Nacional de Educação (CONAE) é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. A segunda edição da CONAE será realizada de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília, e terá como tema central, conforme prevê o Documento-Referência, O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.

Magnacilda com Geraldo Vieira e Evaldino Calazans, secretários de Educação e Administração de Laranjeiras

Magnacilda com Geraldo Vieira e Evaldino Calazans, secretários de Educação e Administração de Laranjeiras

Convocada pela Portaria n.º 1.410, de 03 de dezembro de 2012, a CONAE/2014 possui caráter deliberativo e apresentará um conjunto de propostas que subsidiará a implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de ensino.

As conferências nacionais de educação são coordenadas pelo Fórum Nacional de Educação (FNE), conforme estabelece a Portaria MEC n° 1407, de 14 de dezembro de 2010.

 

 

 

Compartilhe: