V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Jornada de Estética e Cosmética mobiliza academia

‘Estética humanizada’ é o tema que move a versão 2017 da jornada promovida pelo curso tecnológico de Estética e Cosmética

às 19h17
A programação do evento foi toda pensada a partir das sugestões dos próprios alunos, que vêm no mercado uma excelente chance de empregabilidade
O público formado por alunos e profissionais demonstra interesse na programação
O público formado por alunos e profissionais demonstra interesse na programação
Gardênia Freire de Castro, uma das palestrantes
Palestrantes trazem suas experiências
Compartilhe:

Com as presenças de alunos, egressos e convidados, a coordenação do curso que conta com a adesão sempre crescente de pessoas interessadas em aprimorar sua capacidade em lidar com a beleza realizou na noite dessa segunda-feira, no auditório A do Bloco G, a abertura oficial da sexta versão da jornada.

Neste ano a prioridade ficou por conta da oferta de minicursos, interesse latente dos participantes. Contudo, durante a abertura oficial profissionais convidados puderam abordar questões específicas, todas elas voltadas para o tratamento e os cuidados necessários com a beleza.

Os temas foram pensados como forma de agregar e gerar novos conhecimentos nas áreas de estética e cosmetologia corporal, facial e capilar mostrando o papel do profissional de Estética não apenas vinculado ao embelezamento, mas, principalmente à saúde.

Egressa dos cursos de Fisioterapia e Farmácia pela Unit e pós-graduada em Dermatofuncional, Gardênia Freire de Castro Assunção Tombone foi uma das palestrantes. Ao falar sobre uma conhecida marca internacional de produtos de beleza, a palestrante enfatizou que o curso de Estética e Cosmética possui bom embasamento científico e prático.

Satisfeita com a adesão dos acadêmicos, a coordenadora do curso, professora Andréa Vasconcelos Machado, revela que a jornada representa um momento de grande realização. “Além de compartilhar conhecimento, aproveitamos o ensejo para comemorar a excelente nota obtida por nossos alunos no Enade”, diz a docente lembrando que o curso é extremamente prático. Tanto é verdade que somente durante a abertura foram realizadas as palestras. Em sequência, o que os acadêmicos terão durante a programação é a oferta de 16 minicursos, todos eles sugeridos a partir das suas próprias necessidades.

Compartilhe: