V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Novo processo seletivo da EAD é abordado em capacitação para gestores

A Diretoria de Educação a Distância em parceria com a Superintendência de Relações Institucionais reuniu todos os gestores de polos de apoio presencial para uma capacitação com foco no Vestibular EAD 2013.2

às 22h53
Compartilhe:
O superintendente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, professor Ihanmarck Damasceno, durante capacitação

“A Universidade Tiradentes de forma pioneira tomou essa decisão há cerca de dez anos de interiorizar o ensino. Hoje, a cada três municípios, estamos presentes em um”, Ihanmarck Damasceno

A Diretoria de Educação a Distância em parceria com a Superintendência de Relações Institucionais reuniu todos os gestores de polos de apoio presencial para uma capacitação com foco no Vestibular EAD 2013.2. O encontro aconteceu no último dia 15 de maio. O Processo Seletivo EAD traz como novidade os cursos de Ciências contábeis e Tecnólogo em Gestão de Vendas Marketing. As inscrições estão abertas até 10 de julho e as provas serão realizadas no dia 14 do mesmo mês.

Na abertura do evento a diretora do Núcleo de Educação a Distância, professora Jucimara Roesler, falou sobre o significado da Diretoria da Unidade de Negócio UNIT/EAD, ressaltando a importância da integração e envolvimento dos gestores dos polos para a manutenção e expansão da oferta do ensino superior.

“É extremamente importante essa integração dos coordenadores dos 24 polos à nossa sede, porque eles são os parceiros que fazem a gestão do polo de apoio presencial, a representação direta da universidade na cidade onde a EAD está”, explica Jucimara.

Participaram também da capacitação o superintendente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, professor Ihanmarck Damasceno; o diretor de Negócios, Roberto de Almeida Júnior; o diretor de Marketing, Marcus Aquenaton; e o diretor de Gente e Carreira, Ivanilson dos Santos.

O professor Ihanmarck recordou o início da trajetória da Unit no mercado de EAD.  “A Universidade Tiradentes de forma pioneira tomou essa decisão há cerca de dez anos de interiorizar o ensino. Hoje, a cada três municípios, estamos presentes em um”, relata.

O superintende frisou que atualmente as instituições de ensino devem se preocupar em ampliar as formas de acesso à educação, e no caso da EAD os gestores que estão no polo têm um papel essencial, já que atuam diretamente com os alunos. “Os nossos gestores devem ser multiplicadores, abrindo as portas para a população de maneira que se enxergue um futuro a partir do ensino superior”, concluiu Ihanmarck.

Compartilhe: