ESTUDE NA UNIT
MENU

Palestras motivam formação profissional

Doutor em Educação Física leva às comunidades dos polos EAD da Unit informações sobre a importância da atuação do profissional da área

às 18h20
Sensibilizar os pretensos candidatos ao curso de Educação Física é um dos propósitos do professor doutor Estélio Dantas durante a realização do 1 Ciclo de Palesttras nos polos da EAD.
“Obesidade e emagrecimento: novas perspectivas” é o tema da palestra gratuita com o especialista
“Obesidade e emagrecimento: novas perspectivas” é o tema da palestra gratuita com o especialista
Compartilhe:

“Obesidade e emagrecimento: novas perspectivas” é o tema das palestras que a Coordenação de Extensão da Unit em parceria com o Departamento de Marketing promovem no período de 24 a 28 deste mês nos polos que oferecem o curso de Educação Física na modalidade semipresencial. São eles: Feira de Santana, Petrolina, Vitória da Conquista, Caruaru, Maceió e Arapiraca. O objetivo desse primeiro ciclo de palestras (o segundo ciclo acontece no mês de agosto com o tema “Educação Física: um mercado em expansão” atendendo também a outros polos) é mostrar a importância de temas relacionados àqueles que desejam cursar Educação Física nas cidades e regiões adjacentes onde existem os polos da EAD.

Os temas sugeridos a partir de uma pesquisa elaborada pelo Departamento de Marketing e observados como de interesse comum serão abordados pelo professor Estélio Dantas. Membro do Comitê Olímpico Brasileiro, o docente da Unit é doutor em treinamento desportivo.

“Queremos mostrar para a população as distintas possibilidades de atuação do profissional de Educação Física”, revela o palestrante. O docente lembra que é comum para aqueles que estão menos familiarizados com a atuação do profissional de Educação Física pensar que ele apenas está habilitado para dar aula em escolas, ser técnico de futebol ou trabalhar em academias.

“Essa visão de que o profissional de Educação Física esteja diretamente envolvido com a saúde não é algo que pareça estar ao alcance das pessoas. Daí, acredito que seja esse o motivo de interesse pelo curso de Educação Física”, salienta o doutor Estélio. Ele explica que a ideia é sensibilizar as pessoas interessadas pelo exercício da profissão e que sejam potenciais alunos do curso ofertado pelos polos.

Acompanhe a programação e participe. As palestras ocorrem na sede dos polos.

DATA CIDADE HORÁRIO LOCAL
Dia 24 FEIRA DE SANTANA 16H Sede do polo
Dia 25 PETROLINA 19H Sede do polo
Dia 26 VITÓRIA DA CONQUISTA 19H Sede do polo
Dia 27 CARUARU 19H Sede do polo
Dia 28 MACEIÓ 15H Sede do polo
Dia 28 ARAPIRACA 19H Sede do polo

 

Compartilhe: