ESTUDE NA UNIT
MENU

Produção audiovisual é tema de capacitação para docentes da EAD

A primeira semana de junho teve uma programação especial para os professores da Educação a Distância, que puderam discutir questões voltadas à produção de audiovisual direcionada para EAD.

às 18h09
Compartilhe:
Capacitação

Capacitação

A primeira semana de junho teve uma programação especial para os professores da Educação a Distância, que puderam discutir questões voltadas à produção de audiovisual direcionada para EAD.

Para conduzir essa capacitação a Unit convidou a professora Patrícia Rodrigues, que é especialista em Educação a Distância e possui experiência na área de TV e audiovisual.

O objetivo é trabalhar a apresentação da teleaula, vídeo aula e web aula abordando a teoria, prática e suas respectivas diferenças, além de orientar os professores participantes nos aspectos que tangem a criação e produção de audiovisual voltado para EAD.

De acordo com a professora Patrícia, o audiovisual dentro da modalidade EAD tem a função de promover a relação de ensino/aprendizagem, enriquecendo a aula e deixando-a mais interativa.

“Quando o professor insere um vídeo, uma entrevista, uma enquete, além de deixar a aula mais dinâmica e prender a atenção do aluno, está trabalhando com um material que tem um cunho pedagógico e didático”, explica Patrícia.

A equipe técnica de produção audiovisual do Núcleo de Ensino a Distância da Unit também se fez presente, trazendo para discussão as necessidades e vivência das produções já realizadas em parceria com os professores.

Para o assessor de Produção Audiovisual, Renato Mariano, a capacitação que se oferece para o professor que atua na EAD é importante e deve ser contínua, porque são novas tecnologias que estão sendo envolvidas no processo de ensino.

A professora Simone Varela fez sua estreia na EAD há um mês e aproveitou a oportunidade para sanar algumas dúvidas e discutir possibilidades que envolvem o audiovisual a fim de tornar sua aula mais interativa.

Com isso o desafio é despertar no professor o interesse de trabalhar e atuar cada vez mais como criador e disseminador do material audiovisual dentro da teleaula independentemente do curso ou da disciplina que ministra.

 

Por: Daniela Sampaio

Compartilhe: