ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit EAD de Arapiraca renova convênio com Hospital de Emergência do Agreste

O convênio conta com diversos benefícios, incluindo descontos para que os colaboradores realizem um curso EAD no polo da Unit em Arapiraca

às 22h00
Assistentes Sociais Rosana e Rosângela, Consultor Educacional Adilson Sousa, Gerente Geral do Hospital, Bárbara Albuquerque e Coordenadora do polo Arapiraca Daniele Paulino
Assistentes Sociais Rosana e Rosângela, Consultor Educacional Adilson Sousa, Gerente Geral do Hospital, Bárbara Albuquerque e Coordenadora do polo Arapiraca Daniele Paulino
Compartilhe:

O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), por meio do setor de Educação e Ensino em Saúde, renovou o convênio com a Universidade Tiradentes (Unit) em Arapiraca (AL). A parceria possui vários benefícios, um deles é fornecer descontos para servidores na graduação e na pós-graduação em cursos oferecidos pela universidade. 

Além do benefício, essa parceria incentiva os servidores a buscarem por mais qualificação profissional, visto que o HEA tem um programa de educação profissional que visa aprimorar ainda mais as habilidades dos seus funcionários para que se tornem colaboradores cada vez mais adeptos ao mercado de trabalho.

O benefício é estendido também a familiares dos servidores. Desta forma, os laços da parceria poderão ajudar nos rumos profissionais dos beneficiados. No caso dos efetivos, progressão salarial com a qualificação devido ao Plano de Cargos e Carreiras (PCC). Para os contratados, oportunidades para ampliar as áreas de atuação profissional e almejar funções em outros setores dentro do próprio hospital e até em outras instituições.

Convênio

O colaborador e o cônjuge vão ter desconto de 5% além do que a Unit oferece. Se o aluno já tem 25%, com o convênio empresa ele vai ter 30%. De acordo com a coordenadora e administradora do polo da Unit EAD em Arapiraca, Daniele Paulino, os cursos online giram em torno de R$181, com o desconto, a mensalidade vai ficar ainda mais acessível.

“Além desse benefício do desconto, o aluno vai ter o benefício da graduação, vai estar numa instituição de ensino reconhecida tendo todo o suporte e isso com certeza vai impactar na formação dele. Na conjuntura que a gente vive hoje, quanto mais formação e especialização o aluno obtiver, ele vai conseguir ingressar no mercado de trabalho”, explica. 

Segundo a gerente do HEA, Bárbara Albuquerque, para ter acesso ao benefício, o servidor deve levar um comprovante de que trabalha no HEA até a sede da Unit e fazer a inscrição. O comprovante pode ser solicitado no setor de Recursos Humanos da instituição hospitalar.

“Há uma preocupação com a qualificação dos servidores do hospital de emergência, sempre buscando oportunidades para que possam estudar e ampliar as possibilidades profissionais. A renovação deste convênio com a Unit mostra o quanto tudo isso é importante não só para os servidores, e para a gerência, mas também por parte da direção da universidade nessa qualificação. A gente espera que os servidores possam aproveitar da melhor forma este convênio”, explicou a gerente do HEA.

Leia também: Polo Unit EAD em Paulo Afonso: educação e infraestrutura andam juntas

Compartilhe: