ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit EAD oferta mais de 6 mil vagas

São oito cursos a distância e 28 polos em cinco estados do Nordeste

às 15h57
A Universidade Tiradentes oferta 6.161 vagas para cursos de graduação a distância em Alagoas, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Norte. São oito cursos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Ciências Contábeis; Administração; Pedagogia; Gestão Comercial; Gestão de Recursos Humanos; Segurança do Trabalho e Serviço Social. As inscrições já estão abertas no site ead.unit.br e o processo seletivo acontece todas as quartas e sábados, a partir de 27 de junho, no polo escolhido pelo candidato.
Compartilhe:

A instituição é a única no Brasil a disponibilizar um serviço gratuito de orientação profissional para seus alunos de cursos a distância, com oficinas para elaboração de currículo, simulação de entrevistas, análise de perfil, elaboração do plano de carreira e palestras de aperfeiçoamento.

Além disso, a Unit EAD oferece outros diferenciais, a exemplo do corpo docente qualificado, formado por mestres e doutores especializados em produzir conteúdo didático atualizado, priorizando as especificidades da modalidade a distância. O aluno também tem acesso a tecnologias e mídias digitais de última geração e a um ambiente virtual de aprendizagem que possibilita total interação com os conteúdos e atividades didáticas, por meio da comunicação com o professor e com os demais colegas.

Outras vantagens do ensino a distância da Unit EAD são: flexibilidade de horários – o aluno tem autonomia de estudar quando e onde puder; um sistema de assistência tutorial que permite ao estudante entrar em contato com o professor, equipe técnica e coordenação do curso sempre que precisar; e materiais didáticos de qualidade, o que inclui livros impressos, além das ferramentas do ambiente virtual de aprendizagem.

TIPOS DE CURSOS

A Universidade Tiradentes oferece cursos a distância em duas modalidades: 100% on-line – o estudante vai ao polo apenas três vezes por semestre para realização das avaliações – e cursos semipresenciais, com aula presencial uma vez por semana, quando são realizadas atividades de discussão de aprendizagem com auxílio de um professor tutor.

A Unit EAD é estruturada pensando em prestar atenção personalizada ao estudante. Utiliza-se uma metodologia com foco na aprendizagem ativa, na qual todos os alunos conseguem interagir com o conteúdo, realizando total comunicação com o professor, colegas e equipe do outro lado. Assim, o acadêmico é estimulado a construção do conhecimento e troca de saberes – e não apenas ao recebimento de material e conteúdo de forma passiva.

Compartilhe: