ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit inova em cursos a distância

Ciências Contábeis e Tecnologia em Gestão de Vendas e Marketing são as novidades no Processo Seletivo 2013.2

às 14h57
Compartilhe:
Sérgio Correa coordenará curso de Tecnologia em Gestão de Vendas e Marketing

Sérgio Correa coordenará curso de Tecnologia em Gestão de Vendas e Marketing

Por Daniela Sampaio

As inscrições para o vestibular da Universidade Tiradentes Educação a Distância estão abertas até o dia 10 deste mês. O número de candidatos já começa a atingir as expectativas das coordenações dos cursos. A novidade para este processo seletivo é a oferta de Ciências Contábeis e Tecnologia em Gestão de Vendas e Marketing na modalidade EAD.

Com foco na inovação do mercado, o curso de Tecnologia em Gestão de Vendas e Marketing tem duração de dois anos, visa a desenvolver competências e habilidades comuns à área de vendas associando aos aspectos de marketing, com o objetivo de desmistificar as discussões e a posição ocupada pela venda e pelo marketing dentro das organizações.

O professor Sérgio Correia tem formação em Administração e Contabilidade e especializações em Gestão Empresarial, de Negócios e Marketing Executivo. Ele assume a coordenação do curso de Tecnologia de Gestão de Vendas e Marketing. Para Sérgio, o mercado de trabalho para esse profissional é sempre crescente uma vez que com a estabilização da economia as pessoas tendem a comprar mais, tornando o mercado de vendas cada vez mais amplo.

“Se nós temos mais consumidores dispostos a comprar, precisamos de profissionais que estejam mais bem qualificados para compreender as necessidades e desejos desses consumidores”, afirma o professor Sérgio.

 

CONTÁBEIS

Já o curso de Ciências Contábeis traz para o aluno EAD a oportunidade de ter uma formação com a mesma estrutura e reconhecimento existentes no ensino presencial. Quem coordena o curso é o professor Cláudio Praxedes que tem uma vivência acadêmica de 11 anos e formação em Ciências Contábeis com MBA em Gestão de Negócios e mestrado em Educação.

Cláudio Praxedes coordenará o curso de Ciências Contábeis

Cláudio Praxedes coordenará o curso de Ciências Contábeis

O professor Praxedes ressalta que assim como o curso de Administração, o de Ciências Contábeis já é consolidado na modalidade presencial, pois estes foram os dois primeiros cursos ofertados pela Unit há 50 anos. Com isso a EAD também aposta nesse curso e cria oportunidades para as pessoas que já atuam na área, mas não têm a disponibilidade de vir para uma universidade por conta do tempo, distância ou outros fatores.

“Nosso objetivo não é só formar contabilistas para atuar em escritório, até porque hoje boa parte das empresas precisa de profissionais para trabalhar na gestão dos setores financeiros e comerciais. Além dessas possibilidades no ramo empresarial, o contador pode focar também na carreira de servidor público”, ressalta o coordenador Cláudio Praxedes.

CAMPANHAS

Para dar continuidade a esse processo de campanha para o Vestibular Unit Educação a Distância, será realizada uma ação em algumas cidades sergipanas. Os eventos acontecerão nos polos de apoio presencial às 19 horas nas seguintes datas: 3 de julho (Estância); 4 de julho (Itabaiana) e 5 de julho (Propriá).

A população desses munícipios está convidada a participar de um ciclo de palestras que abordará discursões a respeito de vendas e finanças. O encontro contará com a presença da diretora da Unit Educação a Distância, professora Jucimara Roesler e do diretor de Negócios Roberto de Almeida e Lima Júnior.

Compartilhe: