V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unit entrega prêmios aos alunos com melhores notas no Enade

A iniciativa reconhece e valoriza o Enade por ser um processo que qualifica tanto o aluno quanto a instituição

às 19h18
O primeiro lugar geral coube ao egresso de Pedagogia EAD, João Paulo de Andrade Nascimento
O primeiro lugar geral coube ao egresso de Pedagogia EAD, João Paulo de Andrade Nascimento
A professora Andréa Karla, satisfeita com o empenho da equipe e os resultados obtidos
Alguns dos alunos e egressos que obtiveram as melhores notas
Compartilhe:

Do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizado em 2017, participaram pela Universidade Tiradentes 17 graduações.

Entres essas, conquistaram os três primeiros lugares com as melhores classificações alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo; as Engenharias  Ambiental, Civil, Mecatrônica; o curso de Produção e Petróleo; Sistema de Informação; Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado); Ciências da Computação (bacharelado e licenciatura nas modalidades presencial e EAD; Educação Física (licenciatura): História (presencial e EAD): Letras Espanhol EAD e Inglês: Matemática e Pedagogia (presencial e EAD); bem como os cursos tecnológicos  Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Sistemas de Informação.

A melhor pontuação geral foi obtida pelo egresso de Pedagogia na modalidade EAD João Paulo de Andrade Nascimento, residente no município baiano de Fátima. Incrédulo pela pontuação de 79,46, porém, feliz com o resultado, João atribui sua vitória às condições que lhe foram oferecidas pela IES sergipana. “Fiz a prova, mas não tinha colocado tanta expectativa na obtenção dessa pontuação. A prova é importante porque, além de medir o potencial do aluno, ela dá um parâmetro para você identificar se a universidade está de fato oferecendo um suporte de qualidade para o aluno”, considera.

“O resultado obtido pelo João Paulo representa a prova viva e factual de que estamos no caminho para a formação profissional”, revela o Diretor da EAD da Unit, professor Paulo Rafael Monteiro Nascimento. Ele lembra que a modalidade possui uma característica diferenciada, uma vez que oferece ao aluno uma forma de se preparar de maneira bem competitiva e aderente às demandas do mercado.

“O aluno está percebendo que o Enade está sendo colocado, inclusive, como nota para seleção de mestrado, e o mais importante é que esse mesmo aluno está percebendo a importância de se submeter à autoavaliação”, pondera a gerente dos Programas Acadêmicos da SUPAC e, dentro dele, também responsável pelo Enade, professora Andrea Karla Nunes.

Compartilhe: