ESTUDE NA UNIT
MENU

12ª Semex em Estância foi lançada com palestra sobre identidade de gênero

Acadêmicos, professores e órgãos ligados aos direitos humanos fizeram parte da cerimônia de abertura da Semex em Estância

às 18h31
Instituições representativas ligadas aos Direitos Humanos participaram do momento
Instituições representativas ligadas aos Direitos Humanos participaram do momento
O auditório do Campus Estância ficou lotado do início ao fim da palestra
Compartilhe:

Com o tema “Identidade de Gênero como direito fundamental”, o campus Estância realizou a abertura da 12ª edição da Semana de Extensão – Semex – que contou com a participação de alunos, professores e palestrantes.

A mesa foi composta por membros da OAB/SE, Comissão de Defesa e Direitos da Mulher e o Núcleo de Diversidades Sexuais e Direitos Humanos. “O tema tem sido objeto de reflexão e discussões na sociedade. Vivemos e convivemos com a diversidade humana, o respeito é fator primordial para que as relações sejam harmoniosas. Identidade de gênero têm sido discutido principalmente no âmbito educacional e a academia propôs o diálogo que atraiu muito os alunos na abertura da Semex”, afirmou a diretora do campus de Estância, professora Adriana Rocha Fontes.

Ligado ao tema central da Semex, a palestra de abertura do campus Estância despertou a reflexão da comunidade acadêmica sobre como a identidade de gênero é um direito fundamental. “O auditório do Campus Estância ficou lotado do início ao fim da palestra”, salientou Adriana.

De acordo com o superintendente acadêmico do Grupo Tiradentes, professor Temisson José dos Santos, a extensão é um tripé fundamental para o ensino e significa o compromisso social de uma instituição que se compromete com a qualidade da formação profissional. “A Semex efetiva o conhecimento gerado pela pesquisa, disseminado pelo ensino que é aplicado através da extensão”, afirmou.

Compartilhe: