ESTUDE NA UNIT
MENU

Administração de medicamentos é tema de capacitação

O curso resulta de uma parceria entre a Universidade Tiradentes e a Associação Brasileira de Enfermagem

às 18h28
Em sua terceira etapa, o curso acontece com o propósito de qualificar técnicos de enfermagem e é montado a partir das sugestões dos participantes
Os técnicos escolhem os temas abordados
Os técnicos escolhem os temas abordados
As professoras Luciana e Carine
Profissionais explicam sobre os cuidados
Compartilhe:

 

A coordenação de Enfermagem promoveu na manhã do último sábado, 11, no auditório A do bloco G, no Campus da Farolândia, o terceiro e último módulo do curso teórico-prático cujo tema esteve voltado para o preparo de emissão e administração de medicamentos. Destinado a técnicos de enfermagem, o curso atende em sua totalidade as necessidades da categoria de profissionais reconhecidamente indispensáveis no trato com o paciente.

“A proposta é capacitar os técnicos de enfermagem que já atuam nos serviços de saúde de forma que possam contribuir para uma assistência qualificada”, explica Carine Santana Ferreira Marques, coordenadora adjunta do curso de Enfermagem. Na oportunidade, ela abordou o tema ‘Cálculo de medicação e a forma como este deve ser administrado’.

Como diretora de Educação da Associação Brasileira de Enfermagem e docente da Unit, Carine lembra que as duas entidades focam muito na perspectiva da qualidade da assistência para a sociedade. “Essa parceria feita entre a ABEn e a Unit é de suma importância, porque todos os enfermeiros formados por nós aqui não irão trabalhar sozinhos e, sim, com uma equipe que tem de estar sempre bem capacitada”, complementa a coordenadora do curso de Enfermagem no Campus Itabaiana e participante do módulo, professora Luciana Santos Cariri.

Compartilhe: