ESTUDE NA UNIT
MENU

Bons pagadores

Um mutirão promovido por instituições parceiras oferece a devedores a chance de quitar suas pendências financeiras

às 19h56
Em apenas três dias de ação, quase três mil pessoas já demonstraram interesse em se livrar das dívidas acumuladas ao longo dos últimos meses e com isso fazem negociações que agradam a todos.
Marisa de Jesus, satisfeita com a negociação
Marisa de Jesus, satisfeita com a negociação
Carla Maria Franco, do Tribunal de Justiça
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes, por meio do curso de Direito e do Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ, em conjunto com o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, realiza entre os dias  4 e 7, das 8 às 15 horas, o Mutirão Limpa Nome.

O objetivo é oferecer a pessoas físicas que possuem débitos em instituições como o Banese, Banese Card, Deso, Energisa e CDL a oportunidade de negociar suas dívidas com descontos que podem chegar a 90%.

“O mutirão acontece nas dependências do Campus Centro, localizado na Rua Lagarto, 264, e nos três primeiros dias já conseguiu atender a mais de 2.550 pessoas”, relata o Coordenador do NPJ, prof. Davidson Miranda.

Entre elas Marisa de Jesus, que em 2015 se viu obrigada a pegar um empréstimo para cobrir despesas de um tratamento de câncer detectado sua mãe. A impossibilidade de quitar a dívida aparentemente pequena no início foi tão real que ela se avolumou chegando a quase 25 mil.

“Estou saindo daqui muito satisfeita após ter feito o acordo, porque ganhei um desconto que vai possibilitar que eu limpe o meu nome. Essa é uma oportunidade muito boa, porque a dívida só é ruim para quem não quer pagar”, pondera Marisa.

Carla Maria Franco, chefe de divisão operacional do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Sergipe, reforça a ideia de que essa representa uma excelente oportunidade para que as pessoas que possuem pendência financeira possam se deslocar até o Núcleo de Práticas Jurídicas da Unit para renegociar.

Compartilhe: