ESTUDE NA UNIT
MENU

Campus Estância comemora 15 anos


às 20h26
Emocionado o reitor da Unit cita Estância como importante berço cultural
Emocionado o reitor da Unit cita Estância como importante berço cultural
Em companhia do prefeito municipal Gilson Dória em companhia de Albano Franco
O superintendente do Grupo Tiradentes, professor Jouberto Uchôa de Mendonça Júnior lembra o início do processo de interiorização da Unit
Recepcionando os convidados, o reitor e a vice-reitora da Unit, Professores Uchôa e Amélia
Alunos, colaboradores e convidados em momento de reflexão e orações
Ao final da missa, uma pose para marcar o evento
Compartilhe:

A data representa um marco para Estância e para a história da Universidade Tiradentes ao longo dos seus 56 anos. E debutar na cidade de Estância onde foi dado início ao processo de interiorização representa um momento ímpar.

“Hoje é um dia em que somos prestigiados pelos nossos alunos, colaboradores e a sociedade estanciana”, comenta a diretora do campus, professora Adriana Rocha Fontes.

“É a realização de um sonho que não foi sonhado. Chegamos aqui pelo conhecimento que tínhamos de Estância, cidade onde a cultura foi melhor desenvolvida colocando no cenário internacional grandes nomes a exemplo do pintor José Lima. Portanto, chegarmos e sermos recebidos por essa sociedade significa o maior prêmio e nos motiva e à universidade a investir para fazer cada vez melhor pelo povo estanciano”, expressa o professor Uchôa.

“Estância representa a nossa semente no processo de interiorização da Universidade Tiradentes no Estado de Sergipe. Oportunizou que muitos jovens estancianos e de cidades circunvizinhas que antes precisavam se deslocar para Aracaju deixassem de fazer isso passando a obter a graduação dentro da sua própria cidade”, opina o superintendente-geral do grupo Tiradentes, Jouberto Uchôa de Mendonça Júnior. Ele acrescenta que se trata de um Campus que se renova e lembra que a IES sergipana concorre com outras instituições nacionais através do Edital de Mais Médicos para a implantação na unidade Estância do curso de Medicina.

“Nossa presença reverencia e homenageia os que fazem a Unit, especialmente o professor Jouberto Uchôa que conseguiu com o seu trabalho transformar a IES numa das mais conceituadas e respeitadas universidades do nordeste e do Brasil”, opina o ex-senador Albano do Prado Franco.

O prefeito municipal Gilson Andrade lembra do tempo em que foram empreendidos para a implantação do campus em Estância. “Sempre apoiamos e já entendíamos naquela época que a vinda de uma faculdade particular para nossa cidade seria de grande importância. E foi”, afirma o líder municipal.

“Para mim representa um orgulho muito grande ter sido aluna da Unit onde também fiz pós-graduação. Estar presente nessa solenidade de 15 anos é motivo de reafirmar que faço parte dessa comunidade onde coordeno há 12 anos a instituição Sebrae, uma grande parceira da Unit”, opina a egressa de Economia da Unit, Eloísia Fontes Santos e Coordenadora regional do Sebrae.

“Ficamos felizes não apenas com a implantação do campus, mas da implantação da esperança de melhoria de vida para milhares de jovens”, lembra o ex-deputado e ex-prefeito Ivan Leite, ele próprio egresso do curso de Direito da Unit no campus estanciano.

Também egressa da Unit, a vice-prefeita do município Adriana Leite comenta que somente através da educação é possível transforma a realidade do país. “Fico extremamente contente enquanto professora, cidadã e vice-prefeita que hoje estou em reencontrar aqui no Campus Estância ex-alunos meus de ensino médio e do ensino fundamental”, salienta a gestora parabenizando ao professor Uchôa e a todos que fazem a instituição em poder contribuir para o desenvolvimento de Estância e do país.

“Fui aluno da Unit da primeira turma do curso de Letras em Aracaju e depois fui aluno da primeira turma de Direito aqui nesse campus e já fiz pós-graduação na Unir em Direito Público. Então, a instituição representa muito para a minha vida”, comenta o vereador Mizael Dantas. Ele lembra que além de abrir mercado de trabalho, a Unit forma cidadão.

“É com muita satisfação que aqui estamos prestigiando esses 15 anos de luta e de vitória para todos os estancianos e para toda a região sul”, complementa o presidente da Câmera de Vereadores, André Graça.

“Me sinto honrada em fazer parte desse universo tão rico não apenas pelo conceito cinco que acaba de ser atribuído à instituição”, revela a professora Aldeni, diretora do Campus Itabaiana. Na oportunidade, prestigiando as comemorações do Campus Estância em companhia de alguns dos seus colaboradores.

Fotos – Marcelo Freitas

 

Compartilhe: