ESTUDE NA UNIT
MENU

Capela da Unit promove Noite Cultural

Durante a Noite Cultural foi lançado livro que narra a transformação por meio do amor

às 18h58
Rosângela autografa o seu livro para a professora Amélia
Rosângela autografa o seu livro para a professora Amélia
O público aprecia as apresentações artísticas
A ciranda revivida pelas senhoras do Paimi
Professora Albertina Xavier prestigia o lançamento
Compartilhe:

Um dos pontos altos da programação da Noite Cultural realizada na Capelinha da Unit nessa quarta-feira, 31, foi o lançamento do livro “A lagartinha que se tornou borboleta”. De autoria da coordenadora da Capela, professora Rosangela Maia, o livro narra a história de uma lagartinha que busca se conhecer.

“Esse livro tem vários personagens, e quando escrevi, me via na pele do vagalume. Entretanto, como o passar do tempo, chego à conclusão de que a lagarta sou eu”, diz Rosângela ao reconhecer que se trata de uma obra reconhecidamente interdisciplinar e que tem como foco principal falar sobre a transformação e sobre o amor. A autora é de opinião de que toda obra literária traz um pouco da identidade do autor. “Ninguém escreve sobre o que não conhece”, diz ela.

O público que participou da Noite Cultural da Capela da Unit teve a oportunidade de prestigiar apresentações de diversos segmentos artísticos. Entre eles, a apresentação das senhoras do Paimi, que resgataram por meio da dança a ciranda. Também foi motivo de muito prestígio para os artistas a presença dos professores Amélia e Jouberto Uchôa. O reitor e a vice-reitora da Unit participaram ativamente de toda a programação e aproveitaram o momento para enaltecer a apresentação da Orquestra Dom José Palmeira Lessa. O grupo é formado por adolescentes e jovens do Bairro Palestina e tem o apoio da ONG Moradia e Cidadania.

Ainda dentro da programação da Capela da Unit, durante a Noite Cultural, aconteceram apresentações musicais, recitais poéticos e exposições de pintura, desenho e artesanato.

Compartilhe: