ESTUDE NA UNIT
MENU

Cidadania em ação coletiva

Com a participação efetiva de professores e alunos, manhã cidadã movimenta a área central de Aracaju

às 13h30
Mais de 40 serviços ofertados especialmente pelos cursos da área da saúde foram usufruídos por populares que movimentaram o Dia da Livre Iniciativa.
Os Anjos da Enfermagem presentes na manhã de cidadania
Os Anjos da Enfermagem presentes na manhã de cidadania
Carliane Alves Souza, envolvida com as ações da sua área
Ações cidadãs são efetivadas em diversas áreas
Compartilhe:

Mais de 40 serviços são ofertados durante toda a manhã deste sábado, 23, durante a realização do Dia da Livre Iniciativa. Uma ação extensionista promovida pelo 11º ano pela Coordenação de Extensão da Universidade Tiradentes para a comunidade aracajuana. Centenas de alunos acompanhados dos seus professores em mais de uma dezena de cursos atendem populares gratuitamente com serviços de atenção nas áreas de saúde e cidadania. Vacinação contra Hepatite B e Tétano, teste rápido de HIV, orientações psicológicas  são  algumas dessas ações disponibilizadas até o meio-dia. Se você está próximo do centro da capital, compareça à Praça Hilton Lopes para receber atendimento especializado.

Carliane Alves Souza, aluna do 6º período de Pedagogia está gratificada com a oportunidade de colocar em prática a teoria aprendida em sala de aula. “Oferecer este tipo de serviço à sociedade, especialmente às crianças nesta manhã é muito importante porque dá o testemunho do meu aprendizado em sala de aula”, revela a acadêmica.

O coordenador de Extensão da Unit, professor Geraldo Calasans acrescenta à fala de Carliane a informação de que a essência do ensino se revela através da prática. “Aqui, de forma coesa, os nossos alunos prestam contas com a comunidade”, pondera!

Realizado pela primeira vez em 2005, o Dia da Livre Iniciativa é campanha de responsabilidade social promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior – Abmes.

 

 

 

Compartilhe: