ESTUDE NA UNIT
MENU

Começa o Game Day 2017 da Unit

A competição entre afccionados por games é um dos pontos altos da programação

às 00h10
Até o próximo sábado milhares de apaixonados por jogos virtuais disputam competições e aprendem a confeccionar esse produto que hoje é dono de um mercado promissor
Jogos antigos também são atrativos no evento
Jogos antigos também são atrativos no evento
Nos laboratórios os alunos estudam a confecção de novos jogos
Compartilhe:

Com uma programação recheada por minicursos, palestras e competições começou na tarde dessa quarta-feira, 5, no Campus Farolândia, a segunda versão do Unit Game Day. Executado pela coordenação dos cursos de computação a iniciativa que atrai aficionados por jogos eletrônicos tem por objetivo reunir acadêmicos, docentes, colaboradores e comunidade externa para diversão através de competições entre equipes. Durante os minicursos os participantes aprendem a confecção de jogos, hoje, considerado a vedete na economia mundial superando até o que é arrecadado com a produção cinematográfica.

Satisfeito o a surpreendente procura especialmente dos jovens pela participação no evento o coordenador dos cursos de Computação da Unit, professor Fábio Santos lembra que o game está no cotidiano das pessoas e hoje se transformou num grande negócio. “Existem campeonatos que registram a participação de quarenta milhões de expectadores que são transmitidos diretamente por grandes redes de televisão”, afirma o docente lembrando que o game não representa apenas a diversão.

Didaticamente existe a lógica do desenvolvimento de games e para isso são utilizadas diversas disciplinas. “Envolve a computação, mas envolve também roteiristas, designers, psicólogos e muitos outros profissionais”, acrescenta o professor Fábio que já apresentou até um projeto à Diretoria de Negócios da Unit visando à criação de um curso na área.

“Temos a expectativa de colocar dentro da instituição as ferramentas de jogos com parte integrante dos cursos de Computação para que os jovens que desejem se transformar num profissional desenvolvedor de games possa encontrar na Unit o caminho para começar a fazer isso”, finaliza o professor Fábio.

Um dos pontos altos da programação do Unit Game Day acontece a partir das 14 horas desta quinta-feira, 6, no auditório B do bloco G, com 99talks – GameDesign  – Participação de Tiago Melo, Everton Toyama e Joe Kim [designer do Need For Speed]
Compartilhe: