ESTUDE NA UNIT
MENU

Competições que agregam

Durante quatro dias estudantes aficionados por jogos participaram do maior evento do gênero no Estado

às 00h14
Na opinião do coordenador dos cursos de Informática da Unit, professor Fábio Santos, a realização do 2º Game Day no período de 5 a 8 no Campus Farolândia, superou as expectativas e se tornou evento obrigatório no calendário da instituição.
O professor Fábio e alunos voluntários
O professor Fábio e alunos voluntários
Joe Kin, durante palestra
Satty interage com a comunidade acadêmica
Compartilhe:

 

É isso mesmo! O saldo considerado extremamente positivo segundo avaliação da coordenação, dos organizadores, voluntários e participantes do 2º Game Day repercute ainda entre milhares de pessoas que participaram intensamente da programação composta por minicursos palestras e acirradas competições.

A estrutura disponibilizada pela universidade para a realização do evento permitiu a participação simultânea de estudantes da área, aficionados por jogos, palestrantes e de notórias personalidades do mundo virtual como Satty que falou sobre o mundo dos youtubers, ela que superou a marca dos 500 mil seguidores. Também esteve entre os convidados o canadense designer de games Joe Kin.  O professor Fábio considera que o momento é de avaliação, pois, o propósito da equipe responsável pela realização do Game Day é aprimorar sempre. “Foram dias de atividades diversas com a inclusão dos videogames, fliperamas, realidade virtual e as participações de convidados que deram maior brilho ao evento”, salienta o docente.

A participação da Federação Estadual de Jogos Eletrônicos favoreceu a organização do evento que teve como antecipar a inscrição pela internet das equipes montadas para os jogos. A iniciativa evitou que houvesse atraso no início das partidas. Contudo, o volume de interessados em participar das competições leva os organizadores do Game Day a estudar novos mecanismos que permitam a ampliação do período de inscrições aumentando com isso as condições para que haja um número maior de participantes.

Isabele Rodrigues Andrade aluna de Ciências da Computação acompanha o Game Day desde a sua criação e considera o evento de fundamental importância para dar visibilidade à área e para agregar aqueles que são fissurados por jogos. “Houve uma ampliação bem significativa do evento. Na primeira edição, realizado em sala e aula e agora, ocupando diversos espaços do minishopping, além dos laboratórios”, pondera a acadêmica. Satisfeita em poder contribuir como voluntária na organização, Isabele leva em conta o propósito da instituição em realizar o evento. “O Game Day valoriza um público específico e crescente de apaixonados por jogos”, conclui.

Compartilhe: