ESTUDE NA UNIT
MENU

Confraternização mobiliza estudantes de Educação Física

A Educação Física é uma profissão em ascensão com boa perspectiva de ampliação no mercado de trabalho e tem relevância social

às 18h29
a dança mobilizou os acadêmicos
a dança mobilizou os acadêmicos
Na coordenação , a professora Lisiane Teixeira.
A professora Fabiana Medeiros aquecendo a turma
Atividades na quadra
Compartilhe:

A programação comemorativa ao dia do profissional de Educação Física elaborada pela coordenação do curso presencial da Unit mobilizou centenas de acadêmicos para o desenvolvimento de diversas atividades ocorridas a partir de uma roda de conversa até a realização de exercícios práticos, como caminhada e jogos em quadra.

Na noite da sexta-feira, 31, o tema “A realidade do profissional de Educação Física e os desafios no campo de atuação” foi colocado em discussão numa roda de conversa que teve como palestrante o presidente do Conselho Regional de Educação Física de Sergipe, professor Gilson Doria Leite Filho. O convidado falou também sobre a regulamentação da profissão.

Na manhã do sábado, 1º, a programação teve início com uma caminhada no entorno do Campus Farolândia, prosseguindo nas quadras do Complexo Desportivo e minishopping da instituição com jogos e atividades recreativas.

“Esse é um momento ímpar que serve de reflexão para os nossos estudantes”, revela a coordenadora do curso, professora Lisiane Teixeira Dantas Menezes, se referindo à preocupação do profissional da área em relação à regulamentação profissional.

Trata-se de um campo de intervenção profissional que permite ao empreendedor atuar sem ser dono de qualquer empreendimento. “Ele pode atuar como personal”, lembra a professora Lisiane.

“O mercado é bastante promissor, e para quem vem trilhando a caminhada acadêmica é incomparável”, opina Gabriel Santana de Abreu, aluno do 7º período.

Uma das atividades mais atrativas para os estudantes de Educação Física ocorreu no minishopping da Unit na manhã do sábado, 1º, sob o comando da professora Fabiana Medeiros. A docente aplicou disciplinas que são voltadas para a ginástica de academia. “Nessa atividade eles colocam em prática tudo aquilo que vem aprendendo durante as aulas”, conclui a professora.

Compartilhe: