ESTUDE NA UNIT
MENU

Conhecimento prático

Todas as etapas para a constituição de uma empresa são aprendidas por alunos que abraçaram o projeto intitulado Miniempresa

às 19h59
Nem bem iniciaram seus estudos acadêmicos na Universidade Tiradentes, alunos do 1º e 2º períodos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis enfrentaram o desafio delegado por seus coordenadores para elaborar e executar um projeto que ensina, na prática, como obter sucesso na criação e desenvolvimento de uma empresa.
Na execução das etapas do projeto, a confecção de peças para o comércio
Na execução das etapas do projeto, a confecção de peças para o comércio
Da direita para a esquerda: o professor Laudelino Luiz. a gerente Rosemary de Santana , o aluno Rafael Geraldo e o professor Walter
O grupo registra o encerramento das atividades
Compartilhe:

Intitulado Programa Miniempresa, o projeto foi criado inicialmente para estudantes do 2º ano do ensino médio com o objetivo de fazer com que os jovens exercitem de forma prática como lidar com a economia e negócios na organização e na operacionalização de uma empresa.

E é desta forma que as coordenações dos cursos de Ciências Contábeis e Administração da Unit acharam o viés para estimular seus alunos iniciantes ao desenvolvimento de ações voltadas para a compreensão de todo o mecanismo operacional de uma empresa.

Em parceria com a empresa Junior Achievement, a Unit inovou o projeto, estendendo-o para os universitários.

Realizada na tarde dessa quinta-feira, 3, a última etapa do Projeto Miniempresa recebeu dos  professores Laudelino Luiz, coordenador do curso de Ciências Contábeis, e José Walter, de Administração, as melhores referências.

“O importante desse projeto é a contribuição que ele traz para os alunos que têm oportunidade de conhecer como funciona uma empresa, como é a interação com outras pessoas, como funciona a área de Marketing, o departamento financeiro, a área de Recursos Humanos e a parte de produção”, lembra Laudelino. O professor Walter acrescenta que a ideia inicial do projeto é da Coordenação de Extensão e logo foi abraçada pelos cursos participantes.

“Nessa imersão empresarial, os alunos experimentam todas as etapas de constituição de uma empresa”, afirma o docente.

Para a gerente executiva da Junior Achievement Rosemary de Santana Batista Santos Cruz, o conteúdo que os alunos estão vivenciando de forma prática é indispensável para o entendimento de como funciona uma estrutura empresarial. “O importante pra gente é ver, de fato, o que existe de empreendedorismo acontecendo de forma prática”.

Rafael Geraldo dos Santos é um dos alunos do 2º período de Administração que se mostra empolgado com a oportunidade de conhecer todo o mecanismo e assegura que sua maior satisfação será quando puder estagiar em uma empresa. “Nesse momento poderei mostrar que já tenho conhecimentos avançados”, revela o aluno.

adm1

Compartilhe: