ESTUDE NA UNIT
MENU

Contribuinte conta com a Unit para declarar IR

Ação extensionista desenvolvida por acadêmicos de Ciências Contábeis da Unit auxilia a quem precisa declarar imposto de renda

às 23h23
A declaração do Imposto de Renda feita por alunos do curso de Ciências Contábeis culmina com ação solidária
A aluna está preparada para auxiliar na declaração
A aluna está preparada para auxiliar na declaração
cartaz do evento
Compartilhe:

Em razão das habituais mudanças ocorridas no Imposto de Renda a cada exercício, mesmo o contribuinte que se sente habilitado a fazer sua própria declaração pode, em algum momento, recorrer a quem de fato está a par de como preencher todos os requisitos sem o risco de futuros ajustes ou de cair na malha fina.

Os declarantes devem se dirigir a uma das salas do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, no Campus Centro e lá, munido dos documentos necessários, serão atendidos.
A satisfação da concludente Ariane Santos Menezes está em poder ajudar o contribuinte a declarar seu imposto. “A pessoa deve trazer a declaração do ano anterior (se já é declarante), documentos de identificação, comprovante de residência, CPF do cônjuge, dados dos dependentes, comprovantes de rendimentos, despesas médicas, relação dos bens e dados bancários”, explica a aluna.

O funcionamento do setor ocorre de segunda a sexta-feira, até o dia, sempre das 8 às 11h30 e das 14 às 16h30. O serviço é gratuito sendo solicitado apenas do declarante a doação de um quilo de alimento não perecível.

Todos os produtos arrecadados serão posteriormente doados a instituições beneficentes que promovem assistência a crianças e idosos.

Compartilhe: