ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit promove 12ª Semex

Coordenação de Extensão da Unit promove 12ª Semex

às 18h19
Tema central da semana de Extensão destaca “Educação, gênero e etnias” 
Arte do evento
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes, por meio da Coordenação de Extensão, realiza entre os dias 23 e 27 de abril a Semex. Em sua 12ª versão, a semana traz como tema central “Educação, gênero e etnias: a extensão universitária na promoção dos direitos humanos”.

O tema para a Semex 2018 foi escolhido a partir da necessidade de discutir sobre a extensão universitária. “O desafio da extensão universitária hoje é expressar a maior participação de alunos, professores e técnicos em ações de integração da academia e demandas de nossa sociedade e dos movimentos sociais”, salienta o coordenador de Extensão, professor Geraldo Calasans.

Para ele, esse tipo de debate é necessário, construtivo e indispensável para possibilitar o envolvimento de todos os interessados nessa discussão, de modo a possibilitar reflexões e o acesso da comunidade ao conhecimento científico.

A 12ª Semex terá eventos simultâneos, a exemplo de palestras, debates, mesas-redondas, apresentação de projetos de extensão, apresentações culturais, além de diversos minicursos. Neste ano, a Universidade Tiradentes, primando pela difusão do conhecimento, irá transmitir simultaneamente as palestras para todos os alunos, tanto presencial em seus polos quanto da modalidade de Educação a Distância.

Taxas e entregas de alimentos

A taxa de inscrição será de R$ 45,00 reais. O valor da taxa de inscrição dará direito à participação em todo o evento, exceto nos minicursos. Para os minicursos, a inscrição somente será confirmada a partir da doação de 2 kg de alimento não perecível para até dois minicursos, exceto sal. Os alimentos deverão ser entregues na Coordenação de Extensão, sala 20, 1º andar, Prédio da Reitoria, Campus Farolândia; e para os campi dos interiores ou polos EAD, os alimentos devem ser entregues na sala da Direção dos campi ou aos gestores de polos.

Posteriormente, todo alimento arrecadado será entregue em lotes a instituições beneficentes que desenvolvem suas atividades com crianças e idosos na capital e na grande Aracaju.

Compartilhe: