V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Dia do idoso é motivo de comemoração

Extensa programação alusiva ao idoso é elaborada pelo Paimi

às 20h24
O Programa de Assistência Integral à Melhor Idade da Unit existe há 23 anos e conta com a participação de 60 senhoras que residem nas adjacências do Bairro Farolândia
Alunos explicam a importância da prevenção
Alunos explicam a importância da prevenção
Idosos participam atentamente
O produtos são apresentados aos idosos
Compartilhe:

Ao longo dos períodos letivos a coordenação do programa, sob a responsabilidade da professora Zulnara Mota, oferece aos idosos atividades que permeiam a cultura, a saúde e a cidadania.

Neste momento em que todo o país desenvolve programações alusivas às pessoas que já ingressaram na melhor idade, o Paimi intensifica suas atividades com a realização na tarde desta quinta-feira, 28, de uma missa às 17 horas na Capela da Unit em ação de graças pelo dia do idoso.

Antes, contudo, acadêmicos do curso de Odontologia, coordenados pela professora,   promoveram a “oficina do batom”.

A ideia do projeto extensionista intitulado “Odontogeriatria, buscando sorrisos” é conscientizar o idoso sobre possíveis doenças degenerativas provocadas pela falta de proteção labial. Associada à elevação da autoestima, a utilização do batom evita o ressecamento dos lábios, protege-os do sol, frio e vento, previne manchas e queimaduras. A melhor forma de proteger os lábios é a utilização diária do protetor, aplicando 15 minutos antes da exposição solar.

“A ideia é trazer a odontologia para os idosos e aproximá-los dos nossos alunos”, explica a professora e coordenadora da Clínica Odontológica, Isabela de Avelar Brandão Macedo. Ela acrescenta que o projeto possui várias fases e que durante esta fase inicial são feitos exames preliminares.

“A oficina do batom promove a conscientização dos idosos sobre a importância do uso como um recurso preventivo e também representa uma possível fonte de renda, uma vez que os seus participantes aprendem a confeccionar o produto”, lembra a professora Zulnara Mora. Ela ressalta que a programação elaborada para comemorar o dia do idoso tem a preocupação específica de permitir por meio de oficinas específicas a elevação da autoestima.

Acompanhe a programação:

Dia 28, às 17 horas – Missa em ação de graças pelo dia do idoso, na Capela da Unit;

Dia 2, às 8 horas – Oficina de estética, na sala 6 do bloco C, sede do Paimi;

Dia 3, das 14 às 16 horas – Minipalestra sobre saúde auditiva proferida pela fonoaudióloga Luana Araújo, do Centro de Soluções Auditivas (CSA), e exames de audiometria, no Auditório do Bloco C e sala do Paimi;

Dia 5, das 14 às 16 horas – Baile da primavera com a eleição da rainha da primavera, na sala de dança localizada no Complexo Desportivo da Unit.

Participe da programação!

Compartilhe: