ESTUDE NA UNIT
MENU

Gesto fraterno

Unit entrega cinco toneladas e meia de alimentos a 10 instituições beneficentes sergipanas

às 22h50
Produtos arrecadados pela Coordenação de Extensão da Unit são distribuídos entre 10 instituições que prestam assistência a crianças e idosos carentes
Reunidos para uma foto com o professor Uchôa, os representantes das instituições
Reunidos para uma foto com o professor Uchôa, os representantes das instituições
O professor Uchôa destaca a importância da solidariedade entre os povos
O painel com algumas cestas decorou o Foyer da Reitoria
Kits simbólicos marcaram as doações
Compartilhe:

Contabilizadas as pessoas diretamente assistidas por asilos, creches, paróquias e abrigos, os números ultrapassam a 1500. Mas, esse volume de beneficiados é superior quando sabemos que a maioria das instituições que participaram na tarde desta quinta-feira, 20, no foyer da Reitoria da entrega simbólica dos alimentos pela Unit, estendem suas ações beneméritas às famílias dos abrigados.

“A doação dos alimentos pela universidade é ação que se repete sempre que as coordenações dos cursos promovem semanas e solicitam as seus alunos que durante as inscrições sejam entregues produtos não perecíveis. Com a Semana de Extensão não é diferente e como o momento é de comemoração dos 55 anos da Unit, a entrega simbólica esta tarde das cinco e meia toneladas de alimentos personifica mais uma ação no calendário festivo da instituição”, explica o coordenador de Estensão, professor Geraldo Calasans.

As instituições beneficiadas: Gaac, Asilo Rio Branco, Same, Casa Maternal Amélia Leite, Oratório de Bebé, Abrigo Joana D’Angelis, Abrigo Doutor Gilton Feitosa da Conceição, Avosos, Paróquia São Francisco de Assis e Igreja Pentencostal Aliança de Deus enviaram seus representantes para o ato simbólico.

“A Unit tem sempre contribuído com o Asilo Rio Branco de diversas formas desde o fornecimento de estagiários que nos auxiliam bastante no trato com idosos, até a doação de alimentos como o que está sendo feito esta tarde”, salienta Roberto Ferreira de Barros membro da equipe da diretoria de patrimônio da instituição centenária.

“Penso que a melhor ação está na fraternidade porque ninguém é feito para viver só” pondera o representante da Paróquia São Francisco de Assis instituição instalada no Jardim Esperança, padre Gilvan Carvalho.

“A Unit é nossa parceira de muitos anos e tem chegado sempre nas horas mais oportunas, inclusive em momentos como esse”, diz a irmã Marisa Inês Mozna, presidente do Oratório de Bebé.

O Instituto Joana D’Angelis é uma unidade de amparo ao excepcional inválido e atende a 25 crianças da comunidade do Santa Maria. Seu representante, Alexandre César Coutinho Conrado Dantas enfatiza a importância da doação dos alimentos pela Unit. “O gesto supre as nossas necessidades e inclusive da comunidade que é muito pobre e acorre à nossa casa em busca de auxílio”, pondera.

“Estou encantado com a iniciativa dos organizadores da Semex, pela competência e capacidade de usar o evento como recurso para praticar esse importante ato de solidariedade com as instituições”, revela o professor Uchôa.

Compartilhe: