ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudante de Direito da Unit promove Pet Day

A manhã do sábado, 29, no Parque da Sementeira em Aracaju foi repleta de muita alegria proporcionada por filhotes de cães e gatos no Pet Day.

às 17h52
O amor pelos animais motiva acadêmica a promover um dia de adoção. O cenário para a ação cidadã é o Parque da Sementeira.
Valesca Oliveira adota um filhote de cão
Valesca Oliveira adota um filhote de cão
Mariana Ribeiro Barreto Leite
Mariana Ribeiro Barreto Leite põe em prática a sua ideia
Compartilhe:

Com as redes sociais, principalmente o facebook, muito tem se falado sobre os maus tratos a animais, principalmente contra gatos e cachorros; o abandono dos bichos também tem sido bastante discutido. Pensando nisso, a estudante do quarto período de Direito da Universidade Tiradentes – Campus Aracaju Farolândia – Mariana Ribeiro Barreto Leite decidiu promover um evento para conscientizar sobre a preservação da vida dos bichinhos.

Mariana explicou que o objetivo do Pet Day foi voltado para a conscientização. “É preciso estar ciente sobre os maus tratos que os animais sofrem seja em cativeiro, seja em eventos promovidos para a venda de animais. Também quis trazer a campanha de adoção. Sempre procurar adotar ao invés de comprar”, explica a aluna que pretende promover mais eventos desse tipo.

Valesca Oliveira, estudante do terceiro período de Psicologia, esteve presente no Pet Day e não resistiu aos olhos de um pequeno filhote de cachorro, levando-o para casa. “Ele era muito fofo! Não tinha como olhar no olhinho dele e não se apaixonar”. A estudante, que mora distante de onde o evento aconteceu, ficou sabendo da adoção na universidade. “Eu estudo na Unit, e a professora comentou em sala de aula que teria esse evento, então resolvi vir tentar adotar um animalzinho”, declarou.

Mariana Ribeiro Barreto Leite

Mariana Ribeiro Barreto Leite

Compartilhe: