ESTUDE NA UNIT
MENU

Exponegócios, case de sucesso

Alunos da disciplina Empreendedorismo participam de feira onde apresentam projetos inovadores

às 18h36
Na última quinta-feira, 8, quando da realização da 13ª edição da Exponegócios, evento realizado pela Unit no minishopping do Campus da Farolândia, um dos seus organizadores, o professor Rosivaldo Andrade, ressaltou que se trata de uma nova fase da iniciativa uma vez que a oferta da disciplina Empreendedorismo passou a ser online.
Os acadêmicos de Engenharia, Mislaime Moura Lima e João Victor Freitas
Os acadêmicos de Engenharia, Mislaime Moura Lima e João Victor Freitas
A coordenadora geral, professora Isabel Barreto e Rosana Leite, do Sebrae.
O acadêmico de Psicologia Gladson Lima e o professor Rosivaldo
Compartilhe:

“Mesmo sendo aplicada desta forma, a disciplina atrai a atenção dos alunos para o desenvolvimento de projetos que revelam ideias inovadoras e surpreendentes”, salienta o docente lembrando que o papel do professor é incentivá-los ao lançamento de novas empresas no mercado.

Aluno do 7º período de Psicologia, Gladson Lima Silva participa pela primeira vez da Exponegócios. “Somos uma classe universitária jovem, e considero muito importante o estudo do empreendedorismo, principalmente se levarmos em consideração a situação em que o País se encontra. É fundamental que saiamos daqui com ideias formadas sobre como sobreviver das restrições do mercado de trabalho”, reconhece o acadêmico.

“A relação do Sebrae com a Unit é muito positiva e sempre foi de cooperação e, no caso da Exponegócios, para os alunos, essa iniciativa representa uma oportunidade fantástica”, confere Rosana Leite, gestora do programa Educação Empreendedora do Sebrae.

“O empreendedorismo surge como uma excelente oportunidade e tem despertado grande interesse nos nossos alunos, se levarmos em conta a atual situação em que vive o País”, reconhece a professora Isabel Barreto, coordenadora geral da Exponegócios.

Mislaime Moura Lima e João Victor Freitas, concludentes de Engenharia Civil, montaram em um dos estandes do evento uma vitrine com peças pré-moldadas produzidas a partir de agregados reciclados. Apesar de não ser inédita, a ideia promete revolucionar o mercado da construção civil, uma vez que reutiliza materiais de demolição e entulhos. “Pensamos em uma empresa que elencasse tudo que já aprendemos, porém, de forma sustentável”, ponderam os acadêmicos.

Compartilhe: