ESTUDE NA UNIT
MENU

Exponegócios realiza a primeira edição do ano

A feira de empreendedorismo da Universidade Tiradentes, chegou à 15ª edição.

às 00h55
O movimento dos alunos no minishopping
O movimento dos alunos no minishopping
As acadêmicas Clara Maria, Janice Gomes e o professor Douglas Andrade
Compartilhe:

A abertura da Exponegócios ocorrida na noite desta quinta-feira, 14, no Campus Aracaju Farolândia reuniu alunos de diversos cursos, matriculados na disciplina Empreendedorismo que investem na concretização de ideias inovadoras e funcionais.

Os estandes instalados no minishopping apontam para exemplos de projetos promissores como o idealizado por alunos de Engenharia de Engenharia de Produção preocupados com a agilização do atendimento na área da saúde. A construção de um aplicativo específico que viabilize a comodidade para o paciente parece ter sido uma alternativa que veio para mudar a atual forma de como ser atendido por profissionais específicos, indo direto aos mesmos.

“O aplicativo permite uma avalição prévia da sua necessidade, submete o usuário a uma análise por uma equipe de profissionais que imediatamente fazem a indicação para aquele que melhor solucionará o seu problema”, explica a acadêmica Clara Maria Guimarães Xavier.

Janice Gomes da Silva, também aluna do 7º de Engenharia de Produção acrescenta que o aplicativo alia a tecnologia à necessidade. “Através dele iremos disponibilizar profissionais da saúde física e mental. Será feita uma avaliação presencial e em seguida o paciente é encaminhado àquele que melhor atenda às suas necessidades”, reforça.

Essa é apenas uma das inúmeras ideias apresentadas durante a 15ª edição da Exponegócios, evento que conta com o apoio de instituições como Sebrae-SE e SergipeTec, e tem o objetivo de desenvolver o espírito inovativo e empreendedor nos universitários.

Na coordenação da Exponegócios desde sua primeira versão, a professora Isabel Cristina Barreto reconhece se tratar de um evento já incorporado ao calendário da instituição e que possui importância ímpar uma vez que estimula e revela o empreendedorismo entre os acadêmicos.

“É muito gratificante estarmos nesse projeto que tem crescido até com asas internacionais”, diz a docente deixando evidente que há novidades pelo caminho.  Outro fator considerado importante pela professora Isabel é a percepção de que o país necessita cada vez mais do profissional empreendedor. “E é importante que ele esteja realmente preparado para encarar os desafios”, conclui.

Compartilhe: