ESTUDE NA UNIT
MENU

Farmácia promove manhã de integração


às 18h30
Expectativa durante a execução das tarefas
Expectativa durante a execução das tarefas
Parte dos alimentos arrecadados
As professoras Juliana, Wanessa e o acadêmico Uitamar
Compartilhe:

Tendo como pano de fundo a oportunidade de se solidarizar com comunidades carentes, acadêmicos de Farmácia movimentaram a ala coberta do complexo desportivo da Unit na manhã do sábado, 21.

O amplo espaço onde estão localizadas as quadras serviu como cenário para a realização de uma recheada programação intelectual e recreativa da qual participaram quatro equipes numa acirrada e divertira disputa pela melhor classificação.

Ali também foram armazenados os alimentos e medicamentos arrecadados como parte das tarefas e que serão distribuídos entre instituições beneficentes. Gaac, Same e Casa Maternal Amélia Leite são algumas das instituições beneficiadas. O Hospital de Cirurgia, a Associação Central Jovem do município de Malhador são instituições beneficiadas com os medicamentos arrecadados. Outro ponto alto da gincana esteve representado pela sensibilização de um número superior a 200 doadores de sangue.

A disputa entre as equipes representou uma forma descontraída de desenvolver conhecimento e de conscientizar o aluno sobre o papel do farmacêutico que encontra na sociedade um amplo campo de atuação.

“O curso de Farmácia sempre nos surpreende com eventos importantes, e a gincana acadêmica representa muito bem um desses eventos, porque os alunos arrecadam alimentos e produtos de gênero pessoal. Isso representa uma ação social muito importante”, opina a coordenadora adjunta da área de Saúde da Unit, professora Wanessa Lordelo.

“O evento é recreativo e estimula atividades solidárias, mas é também o momento em que avaliamos o conhecimento específico dos alunos através das tarefas propostas e das apresentações culturais”, lembra a coordenadora do curso, professora Juliana Cardoso. Ela evidencia a integração como outro ponto importante da gincana, uma vez que reúne nas equipes alunos de todos os períodos do curso. “Isso faz com que eles se conheçam, se integrem e promovam esse momento de alegria”, complementa a docente.

“Esse é o momento em que fazemos de tudo para doar ao próximo um pouco daquilo que é possível”, comenta empolgado Uitamar Souza Silva, acadêmico do 8º período e participante assíduo de todas as edições da gincana.

Compartilhe: