V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Feira de Estágio e Empregabilidade 2018 terá participação da Fundat

Parceria entre Unit e Fundat viabiliza mais oportunidades de emprego ao cidadão e gera expectativa de vagas de trabalho para muitas pessoas

às 22h54
Professora Janaína Machado se reúne com gestores da Fundat
Professora Janaína Machado se reúne com gestores da Fundat
Compartilhe:

A Unit firma parceria com a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho –  Fundat, no sentido de contar com sua participação pela primeira vez na Feira de Estágio e Empregabilidade 2018, evento que já pertence ao calendário da IES sergipana e ocorrer no dia 25 próximo.

O que se pretende é alcançar cada vez mais espaços de oportunidades, atender a população em um dos seus maiores anseios que é a viabilização de e encaminhamentos de pessoas ao mercado de trabalho.

A feira fomenta a inclusão social ao promover um maior direcionamento de oportunidades de emprego à pessoa com deficiência (PCD), reunindo quarenta empresas atuantes no estado na disponibilização vagas de trabalho.

Na ocasião, a Fundat oferece os serviços de cadastro de currículo, pré-triagem e orientação profissional às pessoas que pretendem concorrer às vagas disponíveis. A ação fará com que o banco de currículos da Fundação aumente substancialmente e contribui para a agilidade dos encaminhamentos no momento em que as empresas estiverem solicitando determinada mão de obra.

Segundo o diretor de Empreendedorismo e Cooperativismo da Fundat, Márcio Rodrigo, a parceria será de grande valia para que, junto à universidade, a Fundação consiga colaborar com o ingresso de mais cidadãos ao mercado de trabalho. “Sempre buscamos estar inseridos nos grandes eventos de empregabilidade do município de Aracaju, e não poderia ser diferente vindo de uma solicitação da Unit, que já é parceira da Fundat. Pela primeira vez, o evento será aberto ao público em geral, o que traz uma amplitude muito maior, no tocante a mais oportunidades de ingresso dos universitários ao campo profissional, uma vez que quarenta empresas atuantes no estado estarão presentes. Além disso, as pessoas que moram perto da universidade terão mais facilidade em comparecer ao evento”, afirmou.

De acordo com a coordenadora do Unit Carreiras, Janaína Machado, a importância da promoção desse tipo de ação é a de estabelecer um elo entre a academia e o mercado de trabalho. “O que a Unit Carreiras quer com esse evento, objetivamente, é aproximar as empresas do mundo acadêmico e os alunos do mercado de trabalho, para que eles tenham acesso aos gestores de recursos humanos e perguntem o que fazer para entrar aqui, quais são as competências que precisam adquirir, e que eles façam, com isso, uma análise da vida acadêmica deles para que, ao sair da universidade, eles não saiam como desempregados, mas sim como empregados. Vai ser muito bacana, é um evento que tem que ser agregador, é para juntar forças em prol do todo, de jovens e PCDs que precisam entrar no mundo do trabalho”, explanou.

Para o coordenador de Políticas Públicas para pessoas com deficiência da Secretaria Municipal da Assistência Social, Murilo Oliveira, o evento dará um largo passo para a inclusão deste público no cenário profissional local. “O trabalho da Coordenação é o de fazer essa articulação interna e externa para que as barreiras enfrentadas pelas pessoas com deficiência sejam diminuídas. O mercado de trabalho é um grande desafio para todos nós. Fazer com que essas pessoas consigam chegar até ele e conquistar uma vaga, possibilitando a elas perspectivas de melhoria da qualidade da vida, é um grande desafio”, enfatizou.

 

Matéria compilada do site –  https://www.aracaju.se.gov.br/noticias/77944

Compartilhe: