ESTUDE NA UNIT
MENU

Formandos realizam Congresso de Atualidades Jurídicas

Congresso aconteceu até hoje, 12, no campus Unit Itabaiana, envolvendo profissionais do Direito de renome do Estado.

às 20h37
Alunos formandos do curso de Direito da Universidade Tiradentes campus Itabaiana organizaram, de 10 a 12 de maio, a nona edição do Congresso de Atualidades Jurídicas com o tema ‘A realidade prática do profissional de Direito’.
Congresso foi organizado por turma de formandos
Congresso foi organizado por turma de formandos
Alunos de Direito do campus Unit Itabaiana atentos
Alunos do curso de Direito do campus Itabaiana lotaram o auditório
Presidente da OAB/SE, Henry Clay Andrade, falou sobre os desafios do início da carreira
A diretora do Campus Itabaiana Maria Aldeni Santana
Membro da comissão organizadora, formando Denis Weder
Compartilhe:

O evento tem a proposta de preparar os alunos sobre a prática do profissional e sensibilizá-los quanto aos desafios que os esperam no mercado de trabalho. “O objetivo é levar conhecimento para comunidade acadêmica e ainda tivemos a oportunidade de angariar fundos para nossa tão sonhada formatura”, conta o membro da comissão organizadora, formando Denis Weder.

O congresso é importante para disseminar o conhecimento entre a comunidade acadêmica e as entidades do segmento. A diretora do Campus Itabaiana Maria Aldeni Santana acredita na força dessa união entre os alunos para um evento como esse acontecer.

“É interessante porque agrega e produz conhecimento de forma coletiva, envolvendo todos estudantes do curso e ainda motivando os demais. A prioridade deles é produzir uma marca antes de sair do campus e damos total apoio”, coloca.

Produção de conhecimento

Um dos palestrantes da noite de abertura do congresso foi o presidente da OAB/SE, Henry Clay Andrade, que falou sobre os desafios do início da carreira. “A advocacia tem um papel muito relevante e social para o fortalecimento da cidadania e democracia. Com o passar do tempo, as instituições se fortalecem e a consciência cidadã cada dia mais abrangente. As demandas e ramos do Direito têm crescido também e precisam ser explorados pela jovem advocacia”, acredita Henry Clay.

O estudante do 8º período Kellyson Machado já está ansioso para a próxima edição do Congresso. “Todos esses seminários agregam conhecimentos para todos nós, principalmente no meu caso, porque já estamos quase concluindo o curso e ter esse profissionais de renome por perto é uma forma de crescimento. Os professores nos incentivam sempre a participar e no próximo ano, com fé em Deus, estarei organizando também”, comemora.

Compartilhe: