ESTUDE NA UNIT
MENU

Livro discute e orienta sobre postura ética na academia

O trabalho literário, inédito pelo tema, contribui para a qualificação profissional dos futuros médicos.

às 00h47
Uma discussão sobre as melhores formas de como se portar o estudante de Medicina resultou na confecção de uma obra que trata sobre o tema dando às escolas elementos norteadores de conduta.
A doutora Déborah apresenta a obra com seus coautores
A doutora Déborah apresenta a obra com seus coautores
O acadêmico José Walmir autografa o livro para sua colega Marina Santos
Compartilhe:

 

Desde os primeiros períodos demonstrando preocupação com a postura ética durante o exercício da profissão, seis acadêmicos do 4º período do curso de Medicina da Unit figuram como coautores do livro Conduta Ética do Estudante de Medicina.

A obra que tem por objetivo nortear a postura do estudante frente à trajetória universitária foi lançada na noite dessa terça-feira, 17, na Sociedade Médica de Sergipe como parte das comemorações do Dia do Médico.

Publicado pela Editora Universitária Tiradentes o livro integra a Coleção Didática Universitária sendo organizado pela médica, professora e escritora Déborah Pimentel.

“O valor desta obra está no fato de ela ser feita por estudantes, para estudantes. Os meninos se debruçaram sobre o Código de Ética Médica, analisaram todas as nuances dos preceitos e tentaram trazer para si o que é preponderante para que eles adquiram boas condições de se relacionar não só com os pacientes, mas, com a própria universidade, com os colegas e com os professores”, revela a doutora Déborah. A docente acrescenta que a experiência deles enquanto acadêmicos é que dá uma relevância à obra.

“Quando entramos na faculdade nos deparamos com o Código de Ética Médica e a partir daí questionamos: porque não um código que evidencie a conduta ética do estudante de Medicina”, explica Marina Santos. Ela alega que o livro tem o propósito de ajudar os estudantes que ingressam no curso sem saber como se posicionar durante a trajetória acadêmica.

Compartilhe: