ESTUDE NA UNIT
MENU

Manhã de conhecimentos práticos na Unit para alunos de Glória

Divididos em grupos, alunos do curso técnico de Enfermagem residentes no alto sertão sergipano desembarcam na capital para conhecer os modernos laboratórios da Unit

às 14h00
A visita é idealizada pelo Projeto Portas Abertas da Unit que recebe pela primeira vez, dentro do projeto, estudantes interessados em conhecer na prática como funcionam os laboratórios de saúde da instituição.
Ao receber os alunos os técnicos e professores explicam detalhadamente
Ao receber os alunos os técnicos e professores explicam detalhadamente
O aluno José Paulo e a professora Rayane Lima Silveira
A aluna Cristiele da Silva Góis observa o manequim
Observação às orientações dos profissionais da área de saúde
Jorge, na coordenação de Relações Públicas da Unit
Compartilhe:

A manhã deste sábado, 29, foi de descobertas e surpresas para 35 alunos do município de Nossa Senhora da Glória concludentes do curso profissionalizante na área da saúde ministrado pelo Instituto Científico Educacional Impacto Soluções.

Conduzidos para uma visita técnica aos laboratórios de Anatomia e Fisiologia da área de saúde da Unit localizados no bloco E do Campus Farolândia, os alunos que pela primeira vez tiveram contato com toda a estrutura oferecida pela IES sergipana demonstraram estarem convictos da escolha da profissão.

“Tudo aqui é maravilhoso. O que antes só tínhamos acesso através da internet, agora nos relacionamos com algo palpável. Vê aqui a olho nu e observar como realmente tudo funciona representa para mim algo indescritível”, confessa a aluna Cristiele da Silva Góis, apaixonada pela área da saúde desde criança.

Seu colega José Paulo Souza Brito considera as diferenças entre o que é visto durante a aula teórica e a visita ao laboratório. “Em oportunidades como essa conseguimos apreender melhor o aprendizado”, confessa o aluno.

Egressa da Unit, a professora Rayane Lima Silveira considera de fundamental importância que seus alunos do ICEIS estabeleçam contato com a prática. E não seria diferente sua escolha pela Unit uma vez que, enquanto aluna, ela teve a oportunidade de conviver com as práticas laboratoriais.

“Além do conhecimento adquirido por eles no curso, espero que numa visita como essa eles possam aproveitar ao máximo visualizando as peças e levando o que aprendem para a vida profissional”, salienta a docente.

Na opinião do Coordenador de Relações Públicas da Unit, Jorge Ferreira Barros, a visita dos alunos de Nossa Senhora da Glória aos Laboratórios representa significativa integração. “O suporte que a universidade dá para esses alunos é de suma importância por conta de uma realidade diferenciada em razão da estrutura que a Unit dispõe. Em razão da estrutura esses alunos buscam o conhecimento agregado para somar à profissão de cada um”, conclui Jorge.

Compartilhe: