ESTUDE NA UNIT
MENU

Meio ambiente é tema de palestra

Questões ambientais são abordadas por autoridade no assunto durante encontro com universitários

às 18h40
“Antropoceno – iniciação à temática ambiental” é o título do livro que o mestre e doutor em Ecologia pela Universidade de Brasília Genebaldo Freire Dias lança às 19 horas da sexta-feira, 23, durante palestra proferida para comunidade universitária da Unit Farolândia. O autor trata das alterações ambientais globais impostas pelo ser humano.
O autor e sua obra
O autor e sua obra
Compartilhe:

Nessa nova edição atualizada e ampliada, o autor examina os cenários, os desafios, as nossas incoerências e falhas de percepção que nos levaram às perdas de qualidade ambiental e qualidade de experiência de vida, considerando não apenas os aspectos ecológicos, mas sociais, econômicos, políticos, culturais, éticos e outros, enquanto sinaliza para as alternativas de soluções e as atitudes pessoais que já vêm fazendo a diferença.

Na oportunidade, o conceituado autor sergipano da cidade de Pedrinhas profere palestra sobre o tema e atende ao convite formulado pela Coordenação do Projeto Conduta Consciente, sob a responsabilidade da professora Luciana Rodrigues. A programação tem como cenário o aprazível espaço externo da sede do programa, ao lado da Biblioteca Central.

“Renomada autoridade no assunto, o doutor Genebaldo vem tramitando pela discussão da temática ambiental há bastante tempo, e como trabalhamos com a questão do conhecimento e da sua disseminação, entendemos se tratar de uma excelente oportunidade de aproximar a academia das suas experiências através de uma palestra que promete ser bastante concorrida”, salienta a professora Luciana Rodrigues.

O autor

Genebaldo Freire Dias completou 40 anos de ativismo ambiental e atividades acadêmicas, entre estas a atuação como analista ambiental do Ibama e professor e pesquisador da Universidade Católica de Brasília.

Em 2015, cerca de 11 mil pessoas atenderam às suas palestras, conferências e oficinas em empresas, universidades e comunidades no Brasil e no exterior.

Compartilhe: