ESTUDE NA UNIT
MENU

A moda e o intercâmbio de experiência

14 alunos do curso de Moda partem na segunda-feira, três de outubro para uma visita a empresas instaladas no Rio de Janeiro que lidam com o Design de Moda

às 21h52
“A ideia de levar os alunos para conhecer como funciona o mercado da moda em grandes centros foi abraçada pelo curso”, salienta o coordenador, professor Edilberto Marcelino. Ele ressalta como diferencial a oportunidade de os acadêmicos vivenciarem o cotidiano de quem trabalha com a moda verificando de fato como funciona todo o processo que antecede aos desfiles ou mesmo à comercialização das marcas.
Márcio André, Edilberto Marcelino e a acadêmica  augusta Vieria
Márcio André, Edilberto Marcelino e a acadêmica augusta Vieria
Compartilhe:

A visita contempla o centro de coworking Malha específico para a área de moda que abraça o design; a Farm, uma empresa que começou durante a realização de uma feira e se tornou conhecida nacionalmente e hoje é considerado um case de sucesso. Por fim, os acadêmicos da Unit conhecem o que a Rede Globo produz no segmento de figurino para suas telenovelas e cinematografia.

O coordenador de cursos livres Márcio André Soares Ramos ressalta que o projeto é expansivo a todas as graduações e tem como objetivo proporcionar aos alunos experiências de viagens práticas onde seja possível a visita a empresas que desenvolvem atividades ligadas a cada graduação a fim de que possam vivenciar de forma prática o que será a essência da sua profissão. “A ideia é que a partir dessa experiência dos alunos de Moda possamos propagar para outros cursos permitindo que seus alunos participem do projeto em roteiros nacionais e internacionais”, salienta representante da Coordenação de Extensão. Márcio acrescenta que se trata de um projeto feito em parceria com a operadora paulistana denominada Intercâmbio Global, especializada em educação superior internacional e em promover esse tipo de roteiro para acadêmicos.

Augusta Vieira Cardoso, uma das alunas que integra a equipe que fará a visita às empresas no Rio de Janeiro não esconde a ansiedade em poder constatar como é o cotidiano de quem trabalha com a produção do Design de Moda. “Acho que será um aprendizado novo onde termos a oportunidade de conhecer novos ambientes”, revela e reforça a ideia de que a ação extensionista é sempre motivadora.

moda

Compartilhe: