ESTUDE NA UNIT
MENU

Nadadores mirins usam piscina da Unit

Centenas de atletas que disputam o Troféu Maurício Bekenn treinam no complexo desportivo da IES sergipana

às 18h13
A Universidade Tiradentes disponibilizou sua piscina olímpica para cerca de 600 atletas mirins que participam do Campeonato Brasileiro Infantil de Natação que acontece até este sábado, 10, no Parque Aquático Zé Peixe.
Pai e filho elogiam a estrutura da piscina olímpica da Unit
Pai e filho elogiam a estrutura da piscina olímpica da Unit
Compartilhe:

Na terça-feira, 6, as 113 equipes inscritas para a disputa do Troféu Maurício Bekenn utilizaram o Complexo Desportivo da Unit, localizado no Campus Farolândia, para a realização de treinos. A instituição sergipana recebeu equipes de clubes consagrados como Flamengo, Corinthians, Sport Recife, Curitibano e Minas, além dos atletas sergipanos.

Durante os treinos o advogado pernambucano Clailton Marinho Baracho, pai do atleta Caio Iego Baracho, 13, manifestou sua satisfação em conhecer a estrutura do Parque Aquático da Unit.

“Minha família enxerga o esporte como um fator muito positivo para a sociedade. E a minha função como pai é incentivar a prática dessa modalidade esportiva que ele abraça com dedicação integral”, salienta Clailton. Ele reconhece que o estímulo ao esporte representa para muitos jovens a inclusão social e a sua retirada da ociosidade.

Aluno da Academia Cristã de Boa Viagem, Caio Baracho treina desde os nove anos e considera que o esporte, especialmente a natação, representa a chance de se manter saudável, além de estreitar relações.

“Comecei a natação por uma deficiência de crescimento. Meu pai sugeriu uma atividade esportiva e de todos os que experimentei, escolhi a natação, e hoje não consigo sobrevier sem esse esporte. A natação está incorporada ao meu cotidiano”, revela o atleta.

Compartilhe: