V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Personal trainer eletrônico

Criado aplicativo que facilita vida de quem pratica esporte aquático

às 17h41
Já em uso, o aplicativo é apresentado por um dos seus criadores durante congresso internacional.
Os professores Estélio e Alex Sandro
Os professores Estélio e Alex Sandro
O caminho para a utilização do aplicativo
Compartilhe:

Tabelas, estruturas e fórmulas desenvolvidas pelo professor do curso de Educação Física Estélio Dantas para avaliação dos seus alunos ao longo das últimas três décadas serviram como instrumentos de pesquisa quantitativa para o doutorado do coordenador de Matemática, professor Alex Sandro Barreto Melo. A partir da parceria firmada entre ambos e com a colaboração do acadêmico de Engenharia Mecatrônica e membro do projeto de mentoria Bruno Lima Alves nasceu o aplicativo High Intensity Aquatic Interval Training – HIAIT. Utilizado a princípio para o sistema Android (e posteriormente para iOS), o aplicativo, que prescreve o treinamento, facilita a vida de quem pratica o esporte aquático porque funciona como um personal trainer eletrônico orientando de maneira fidedigna o atleta sobre o que ele necessita para a melhoria do seu desempenho durante a prática esportiva.

Já em uso e disponibilizado para qualquer usuário do sistema Android, o aplicativo acaba de ser apresentado pelo professor Estélio quando da sua participação num congresso realizado na Espanha entre 30 de junho e 2 de julho.

“É a Unit apresentando inovação com tecnologia de qualidade”, salienta o docente sobre a importância da participação da IES sergipana durante o evento.  O aplicativo criado por profissionais da Unit também será apresentado durante a maior convenção aquática mundial que acontece nos Estados Unidos em maio de 2018.

Sobre o seu funcionamento, o professor Estélio Dantas destaca a simplicidade e brinca ao denominar de personal trainer eletrônico. “Você insere a idade, faz uma prova de desempenho escolhendo a distância que pretende para o nado e marca o tempo de execução. Com esses dois dados o aplicativo faz seu plano de treinos para um período de três meses”, explica o docente.

Acesse aqui , conheça e utilize o aplicativo que é gratuito.

Compartilhe: