ESTUDE NA UNIT
MENU

Quando o ensino se transforma em aprendizado

Compromisso social e afetivo que nasce a partir de um abraço espontâneo

às 17h10
Egresso da Unit do curso de Design Gráfico, Wesley Santana tem uma história curiosa quando se trata da ação que desenvolve semanalmente há dois anos como voluntário do ‘Projeto praia para todos’.
Wesley Santana , o voluntário apaixonado pelo que faz
Wesley Santana , o voluntário apaixonado pelo que faz
Compartilhe:

Tudo começou em 2014, quando ele foi conhecer o trabalho desenvolvido no projeto motivado pela necessidade de encontrar um tema focado na responsabilidade social que servisse para o desenvolvimento do seu trabalho de conclusão de curso.

“Quando cheguei aqui um aluno chamado Dudu me abraçou de um jeito inesperado mesmo porque, até então, não tinha esse cuidado com criança. Como não bastasse, sua mãe me disse que eu era o voluntário que ele mais gostava”, revela com orgulho o profissional que hoje dedica todos os sábados para prestar assistência às 120 pessoas que integram o projeto.

Wesley concluiu seu curso com a realização de um trabalho de animação voltado para a divulgação do projeto que existe há cinco anos e que começou a partir da necessidade de oferecer às crianças da APAE, portadoras de deficiência mental, atividades desportivas e recreativas com foco na integração.

Sobre a participação social da Unit, o egresso considera que o sucesso do projeto é resultado de uma somatória de esforços empreendidos por professores e alunos de diversos cursos que durante sucessivos períodos letivos colaboram com ações acadêmicas e de voluntariado.

O ‘Projeto Praia para Todos’ é desenvolvido desde 2011 e atende mais de uma centena de pessoas, a maioria delas com deficiência, além de revelar histórias curiosas como a do egresso de Design Gráfico da Unit que se tornou voluntário involuntariamente. Quer saber mais sobre onde atua o profissional do Design Gráfico? Confira aqui baixando um ebook do curso!

 

Compartilhe: