ESTUDE NA UNIT
MENU

Sabor de chocolate e tendência de mercado

Novas técnicas e tendências para a utilização do chocolate são apresentadas como inovação a confeiteiros sergipanos

às 19h56
O espaço Gourmet da Unit abriu espaço na tarde desta quarta-feira, 21, para a realização de um curso ministrado pelo Chef da Nestlé Luciano Chaves
Criatividade e lucro em sintonia
Criatividade e lucro em sintonia
Professora Kátia Souza fala aos alunos sobre o curso
O público prestigia o curso
Compartilhe:

Como acontece com regularidade (pelo menos uma vez à cada semestre letivo), a coordenação do curso de Gastronomia da Unit em parceria com a Nestlé ofereceu a estudantes e profissionais da área um curso sobre a confecção de ovos de páscoas.

“Passamos o ano todo desenvolvendo receitas buscando tendências e técnicas novas e nessa ocasião o foco do curso diz respeito ao que há de mais moderno para utilização do chocolate”, diz Luciano. Truvas, bolo trufado, ovos de colher produzidos a partir da utilização de várias técnicas diferentes dão um toque de sabor e elegância aos produtos que são comercializados com maior intensidade nos dias que antecedem a Páscoa.

Para o coordenador de Negócios da Nestle Manoel Figueira de Araújo Neto o evento denominado de Exposição de Estilo Professional atende aos interesses dos clientes estaduais abordando todos os detalhes e revelando o que há de mais atual no mundo do food service.

Por sua vez, o diretor comercial da MB Logística, empresa que distribui os produtos Nestle em Sergipe Vitor Alexandre do Amaral Melo Filho salienta que a presença de Luciano Chaves como ministrante dos cursos oferece aos participantes a oportunidade de conhecer as tendências do mercado.

“Esse momento é mito importante para a instituição e especialmente para o curso de Gastronomia porque além de fortalecer a parceria com a Nestle estamos apresentando novos produtos e novas técnicas e tanto os nossos alunos assim como os alunos de Nutrição e convidados externos (que passam a conhecer a instituição), têm uma tarde de aprendizado”, finaliza a coordenadora, professora Kátia Santana.

Compartilhe: