ESTUDE NA UNIT
MENU

Semex em sua 11ª versão

É grande a expectativa das dezenas de monitores comprometidos com a realização de mais uma semana extensionista

às 17h22
Com programação definida, a Coordenação de Extensão da Unit se prepara para oferecer aos seus acadêmicos centenas de minicursos nas mais distintas áreas do conhecimento.
Banner do evento
Banner do evento
Compartilhe:

Pelo décimo primeiro ano consecutivo, a Universidade Tiradentes realiza durante toda uma semana, no período de 20 a 24, inúmeras atividades extensionistas. O evento oferece à comunidade universitária de todos os campi e também do ensino a distância a oportunidade de relatar suas experiências por meio de uma vasta programação que inclui minicursos, palestras, exposições, workshops. “É também o momento em que a Unit presta contas à sociedade sobre a sua produção científica”, diz a professora e coordenadora da Semex, Cristiane Santana Lima.

Na abertura oficial que ocorre às 19 horas do dia 20, no Teatro Tobias Barreto, o tema “Extensão universitária: caminhos para a alteridade” será abordado pelo sociólogo e etnógrafo, mestre e doutorando em Ciências Médicas e Bioética pela UFRGS Lucas França Garcia. Antecede a conferência uma programação cultural na qual se apresentam o grupo de dança da Unit e o Loucurarte, formado por cadeirantes.

“Essa Semana de Extensão é uma releitura das demais versões; oportunidade em que é feita apresentação de todos os trabalhos, como forma de nos levar a uma reflexão sobre a melhoria constante daquilo que oferecemos aos nossos alunos”, salienta a coordenadora. Ela afirma que cada versão da Semex é construída com base nas pesquisas realizadas com a comunidade acadêmica. “Nessa edição o que mais de discute é a questão da igualdade. A ideia é fazer o aluno refletir sobre quem ele é e que pessoa ele pode ser para a sociedade”, conclui a professora Cristiane Santana.

A Semex conta com a colaboração de 80 alunos monitores, que da estruturação do evento até sua execução contribuem de maneira decisiva para a obtenção dos melhores resultados. Afinal, são ofertados no período mais de 200 minicursos e 83 palestras proferidas por profissionais das mais diversas áreas do conhecimento em todos os campi da instituição.

Compartilhe: