V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Serviços gratuitos à população

Dia da Livre Iniciativa acontece amanhã, 24, durante todo o turno matutino, no centro de Aracaju

às 18h23
Com o propósito de atender gratuitamente à comunidade sergipana por meio da oferta de diversos serviços de atenção à saúde e de orientação a procedimentos jurídicos, a Universidade Tiradentes realiza neste sábado, 24, a versão 2016 do Dia da Livre Iniciativa. O evento acontece das 8h às 12h, no centro da Praça Hilton Lopes, entre os mercados Albano Franco e Thales Ferraz.
Fotos: Marcelo Freitas
Fotos: Marcelo Freitas
Fotos: Marcelo Freitas
Fotos: Marcelo Freitas
Fotos: Marcelo Freitas
Fotos: Marcelo Freitas
Compartilhe:

A iniciativa é uma ação anual vinculada a Associação Brasileira de Mantenedores de Ensino Superior. “Trata-se do dia da responsabilidade social, momento em que as instituições privadas vêm à comunidade prestar conta das suas atividades de extensão”, afirma coordenadora do evento, professora Cristiane de Souza Santana Lima.

Sob uma ampla tenda, serão ofertados serviços como aferição de pressão arterial, consultas médicas, teste rápido para HIV e Sífilis, vacinação contra Hepatite B e Tétano, atendimento odontológico, fisioterapêutico, exames de glicemia e corte de cabelo. Além disso, por meio de parceria firmada entre a Unit e Secretaria de Segurança Pública, será realizada a emissão de 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade.

“Os atendimentos são gratuitos e objetivam atender às necessidades que a comunidade apresenta. Com uma triagem o cidadão também pode ser encaminhado, quando necessário, às unidades de projetos de extensão permanente desenvolvidos pela Unit”, ressalta a docente.

A mobilização conta com a participação dos alunos e professores dos cursos de Psicologia, Pedagogia, Nutrição, Direito, Biomedicina, Fisioterapia, Enfermagem, Odontologia, Medicina, Estética e Cosmética, Farmácia e Comunicação Social.

 

Carteira de identidade

Para os interessados em realizar a emissão da carteira de identidade, serão exigidos os seguintes documentos. Para a 1ª via de pessoas com até 17 anos completos, a Certidão de Nascimento original e cópia autenticada da mesma, se for solteiro (a), comprovante de residência e xerox, em nome da pessoa ou dos pais, CPF se tiver e quiser incluir, duas fotos 3×4 sem data e fundo liso.  Caso a idade seja superior a 18 anos, a 1ª via da identidade só poderá ser emitida no Instituto de Identificação.

Para a 2ª via, é necessário apresentação da carteira de identidade antiga, não será aceito Boletim de ocorrência. Além disso, será obrigatório a certidão de nascimento (se solteiro) ou casamento original e cópia autenticada da mesma, se viúvo (a), certidão de óbito e cópia do óbito; Se separado (a) judicialmente ou divorciado (a), a averbação tem que constar na certidão de casamento. E ainda, cópia do comprovante de residência e xérox em nome da pessoa, cópia do CPF e duas fotos 3×4 sem data e fundo liso. No caso de perda do RG, a 2ª via da identidade só poderá ser emitida no Instituto de Identificação.

Compartilhe: