ESTUDE NA UNIT
MENU

Shopping Grátis com novo visual

Estudantes de Design de Interiores promovem reforma nas instalações físicas do Shopping Grátis da Unit

às 17h09
Espaço para a troca de produtos vai iniciar o segundo período letivo da Unit com novo visual e bem mais aconchegante
Novo visual para proporcionar maior conforto
Novo visual para proporcionar maior conforto
Reunidos, alunos e professores executam suas ideias
Com a mão na massa os alunos dão uma nova cara ao espaço
Compartilhe:

Sob a coordenação dos professores Gabriel Mendonça e Julierme Oliveira responsáveis pelas disciplinas Ambientação II e (Projeto Comercial) ministradas no curso de Design de Interiores alunos das citadas turmas meteram literalmente a mão na massa com o objetivo de oferecer aos frequentadores do Shopping Grátis da Unit um novo, moderno atrativo e acolhedor espaço.

As duas turmas se dividiram em grupos, e fizeram propostas diversas. Os docentes escolheram as melhores ideias e em acordo com os alunos criaram um novo projeto. Tanto a parte projeta quanto a execução, foram feitas pelos alunos que encararam o desafio revelando assim a absorção do conhecimento adquirido em sala de aula. Os acadêmicos estudaram o espaço e solucionaram problemas de acessibilidade, organização visual e estética.

“Essas propostas de vivências dentro de contexto real é para o aluno uma experiência impar, pois nesse processo, surgem os obstáculos e ele é obrigado a superar, dar novas soluções para problemas que aparentemente já estavam solucionados”, explica o professor Gabriel Mendonça.

“É praxe do curso de Design de Interiores proporcionar aos alunos a oportunidade de participar do mercado de trabalho, seja através de ações como esta, ou de viagens culturais, estudo de caso ou mostras de decoração em lojas pertencentes ao mercado de decoração Sergipano. Esse diferencial faz do nosso curso um dos melhores do mercado acadêmico”, complementa o professor Julierme Oliveira.

Compartilhe: