ESTUDE NA UNIT
MENU

Tributações e contribuições, como proceder?

A comunidade externa será orientada por alunos sobre como proceder para evitar problemas como o leão do Imposto de Renda

às 20h10
Acadêmicos de Ciências Contábeis e Administração participam de evento que tem como pano de fundo o desenvolvimento de importante trabalho social
O palestrante Nilson Lima
O palestrante Nilson Lima
A participação dos alunos durante a palestra
O coordenador de Ciências Contábeis, professor Laudelino
Compartilhe:

Durante o encontro ocorrido na noite dessa terça-feira, 6, no Auditório A do bloco G, calouros e veteranos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração tiveram a oportunidade de participar da abertura do projeto que visa ao atender gratuitamente as pessoas com rende de até três salários ensinando-lhes como proceder com a declaração de imposto. Esse é um trabalho desenvolvido anualmente que repercute positivamente por possuir a característica de ser um dos mais importantes projetos sociais desenvolvidos pela Universidade.

A programação da noite foi enriquecida com a presença do auditor da Receita Federal e supervisor do Programa do Imposto de Renda, Nilson Nascimento Lima, que destacou em sua fala o tema ‘IRPF 2018: abordagem prática’, tendo como público-alvo estudantes de Ciências Contábeis da Unit.

“Encontros como esse representam uma boa forma de prepararmos esses jovens para o mercado de trabalho”, revela o palestrante.

“Além disso, para o aluno, o projeto representa uma oportunidade de desenvolver uma atividade prática fora da sala de aula, uma imersão no mundo profissional no qual estará inserido quando estiver formado”, cita o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Laudelino Tanajura.

O docente acrescenta que a programação oficializa um projeto que já vem acontecendo há alguns anos na Unit por meio do curso de Ciências Contábeis e do Núcleo de Apoio Contábil Fiscal.

As pessoas atendidas pelo projeto IRPF 2018/2017 deverão entregar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão posteriormente entregues a uma instituição de caridade.

“O atendimento se dará durante todo o mês de março e abril no Campus Centro. No Campus Farolândia o atendimento ocorre na última semana de abril”, lembra o professor acrescentando que no ano passado foram atendidas mais de 300 pessoas e os alimentos arrecadados foram doados à Creche Almir do Picolé.

Compartilhe: